Hamilton guia McLaren do bicampeonato de Senna no sábado em Interlagos

Lewis Hamilton é o "piloto secreto" que vai guiar a McLaren MP4/5 durante o fim de semana do GP de São Paulo. Carro marcou o bicampeonato de Ayrton Senna, homenageado mais uma vez em Interlagos

O heptacampeão Lewis Hamilton guiará a McLaren MP4/5B no sábado (2) do GP de São Paulo. O piloto britânico foi o escolhido para a ação ‘Senna Sempre’, que acontecerá depois das atividades oficiais de pista em Interlagos, que celebra a memória do tricampeão mundial Ayrton Senna, que faleceu há 30 anos. A informação é da Band.

A exibição ‘Senna’ Sempre é promovida por McLaren e Honda, que voltam a unir forças. Ao som do tema da vitória, música que embalou os triunfos do paulistano, o bólido vermelho e branco dará uma volta na pista. É mais uma das ações do fim de semana, marcado pelas diversas homenagens ao tricampeão, cuja morte completou 30 anos em 1994.

Relacionadas

A demonstração está programada para acontecer às 17h00 (de Brasília, GMT-3), depois das atividades oficiais de pista. O sábado fica marcado pela corrida sprint, agendada para começar às 11h00 e a classificação que define o grid de domingo, a partir de 15h00.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMOpinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde

A última vitória de Ayrton Senna em 1990 foi o GP da Itália, em Monza, com o McLaren-Honda. Mesmo sem outras conquistas, o brasileiro conquistou o bi mundial (Foto: Reprodução)

Depois de completar o giro pelo traçado, o MP4/5B ficará estacionado próximo à área dos boxes, onde será colocado em exibição para o público na arquibancada e, de maneira mais especial, para quem tiver acesso ao local. A iniciativa acontece para celebrar a trajetória vitoriosa e o legado inesquecível que Ayrton deixou não só para os brasileiros, mas também para todos os fãs do esporte a motor, mesmo após 30 anos de sua morte.

O MP4/5B marcou o segundo título de Senna na Fórmula 1, conquistado em 1990, na temporada marcada pela sequência da rivalidade contra o francês Alain Prost, que se transferiu da McLaren para a Ferrari após o polêmico título em 1989. Com o bólido, Ayrton venceu sete corridas e levantou o título após um controverso acidente com Prost logo na largada do GP do Japão.

Nesta terça-feira (29), A Pirelli fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e terá edições especiais do tradicional pneu, prêmio dado ao pole-position de cada etapa, além dos bonés utilizados pelos três primeiros colocados da prova brasileira no pódio.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, no Autódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.