Hamilton lamenta 5º lugar no grid na frente dos fãs em Silverstone: “Arrasado”

Heptacampeão mundial tinha condições de brigar pela pole-position em Silverstone, mas quinto lugar conquistado deixou Hamilton arrasado perante o público que torceu demais por ele

Lewis Hamilton teve um desempenho bastante interessante na classificação do GP da Inglaterra, disputado neste sábado (2), em Silverstone. O quinto lugar conquistado, com pouco mais de 1s para o pole-position, o ferrarista Carlos Sainz, coloca a equipe Mercedes no lugar que vem se tornando habitué durante a temporada: como terceira força do grid.

O heptacampeão mundial admitiu a melhoria do W13, mas também sabe que a pista molhada deu um gás no desempenho do carro na qualificação. “Trouxemos algumas peças novas, mas não necessariamente foi uma atualização. Mas, para mim, está claro que nunca seríamos capazes de competir por um top-3 no seco”.

Lewis tratou de mostrar as diferenças na performance do carro diante das condições de pista seca e molhada. “Na chuva, não somos tão rápidos nas curvas de alta. No seco, você consegue uma maior velocidade e, em consequência, saltamos mais e isso é ruim”, disse.

Hamilton bem que tentou, mas larga em quinto no GP da Inglaterra deste domingo (3) (Foto: Mercedes)

Embora tenha brigado, de fato, pela pole na corrida de casa, Hamilton terminou a classificação bastante chateado por não dar aos seus torcedores uma grande atuação. “Estou arrasado. Tem muita gente torcendo por mim, me esforcei muito para chegar à primeira fila, mas terminar em quinto torna a prova de amanhã muito difícil”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis, por fim, traçou um paralelo dos ritmos da Mercedes entre os treinos livres e a classificação e, agora, junta os cacos na esperança de conseguir um bom resultado no domingo (3). “Fomos um pouco melhor na sexta do que no sábado, o que parece ser o caso por que você entra mais devagar nas curvas com a pista molhada. Amanhã vai ser difícil, mas quero olhar para frente e trabalhar, sei que tenho um carro incrível”, completou o inglês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.