Hamilton lamenta Mercedes 1s atrás em Jedá e reclama: “Carro é difícil de pilotar”
Lewis Hamilton sofreu para guiar o carro nos treinos desta sexta. Segundo ele, é "praticamente o mesmo" bólido do ano passado
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ainda não está confortável com o W14 da Mercedes. Em meio a algumas mudanças, que foram reveladas ao longo da semana, a expectativa era de que a escuderia anglo-alemã tivesse uma melhora no GP da Arábia Saudita em relação ao Bahrein, mas o piloto inglês voltou a sofrer nas duas sessões de treino livre, realizadas nesta sexta-feira (17).
No TL1, Hamilton terminou em sexto e a 1s170 do líder Max Verstappen — embora tenha usado, sobretudo, pneus duros. Já no TL2, o mercedista terminou em 11º e a 0s996 do piloto holandês da Red Bull. Isso significa que a Mercedes ainda está distante dos taurinos, pelo menos nos treinos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Praticamente o mesmo — 1s atrás, ou o que quer que seja, mas eu lutei nas duas sessões. Vamos continuar trabalhando nos detalhes para melhorar o equilíbrio do carro até deixá-lo mais fácil de pilotar”, disse Hamilton.
“É um carro difícil de pilotar, mas eu sei que todos estão trabalhando duro na fábrica, então é questão de tempo, tenho de ser paciente. É praticamente o mesmo [desempenho, comparado ao ano passado]”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga 14h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.