Hamilton melhor de todos? Chefe da Mercedes diz que “ninguém é maior que Schumacher”

Toto Wolff elogiou Lewis Hamilton, mas deixou claro: acredita que não há como ninguém ser maior que Michael Schumacher na Fórmula 1

F1 EM ABU DHABI, TREINOS LIVRES: VERSTAPPEN x HAMILTON COMEÇA | Briefing

Lewis Hamilton é o maior vencedor de corridas da história da Fórmula 1 e tem a chance de conquistar o inédito oitavo título mundial de Pilotos no domingo, em Abu Dhabi, superando Michael Schumacher. Os números dizem que o inglês é o maior piloto da F1 em todos os tempos, mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, defendeu que é impossível superar Schumacher neste quesito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Wolff, chefe de Hamilton em seis dos sete títulos já conquistados, Lewis é o maior de sua geração. E, apesar de afirmar que é impossível comparar gerações diferentes, não existe como repetir o que fez Schumacher de maneira geral.

“Ninguém nunca será maior que Schumi, apesar de que as estatísticas mostrem Lewis à frente. Michael moldou uma geração como ninguém mais fez. É icônico”, disse ao jornal alemão Bild.

“Não dá para comparar gerações. Lewis é o maior de sua geração”, falou.

TOTO WOLFF; LEWIS HAMILTON; MERCEDES; RENOVAÇÃO;
Toto Wolff e Lewis Hamilton são próximos, mas opiniões são opiniões (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além das avaliações gerais sobre o lugar de Hamilton na história da Fórmula 1, Wolff também disse o que pensou no momento em que os dois líderes do campeonato se tocaram na Arábia Saudita – e que ele bateu com o fone de ouvido na mesa.

“Que acabamos de perder o Mundial de Pilotos. Por sorte, não aconteceu, mas fiquei sem fone de ouvido, porque só o alto-falante da esquerda continuou funcionando depois disso”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL. A classificação está marcada para as 10h (de Brasília).

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.