Hamilton vê Mercedes na briga pelo 5º lugar na Austrália: “Mudanças não funcionaram”

Lewis Hamilton lamentou chuva no segundo treino livre do GP da Austrália, mas admitiu que não vê Mercedes em condições de brigar com a Red Bull e disse que mudanças da equipe não funcionaram nas primeiras atividades em Melbourne

A Fórmula 1 encerrou seu primeiro dia de atividades no GP da Austrália com um TL2 monótono, em que a chuva deu as caras na pista de Melbourne, mas as equipes preferiram não arriscar e permaneceram a maioria do tempo dentro de suas garagens. Lewis Hamilton, que saiu da primeira sessão de treinos com o segundo lugar, não passou do 13º posto na segunda atividade e admitiu não ter conseguido manter o ritmo.

O britânico disse que não percebeu grandes mudanças no carro em relação à última etapa, na Arábia Saudita, e reconheceu ter se sentido mais confortável na sessão da manhã na Austrália. Além disso, Lewis revelou que a Mercedes tentou algumas modificações, mas os resultados não saíram conforme o esperado.

“A manhã foi boa. A tarde, nem tanto”, brincou Hamilton após o TL2. “O carro parece estar bem parecido, na verdade [em comparação à Arábia Saudita], me senti um pouco melhor na parte da manhã. Fizemos algumas mudanças que não funcionaram, então vamos revisá-las hoje à noite”, destacou o heptacampeão.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton espera brigar pelo quinto lugar no GP da Austrália, mesma posição da prova de Jedá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na segunda sessão do dia, a chuva começou a cair em Melbourne. Como resultado, os pilotos deram um número consideravelmente menor de voltas na pista e o britânico terminou com o tempo de 1min20s323, suficiente apenas para garantir o 13º lugar. Já pensando na corrida, Hamilton não espera estar em posição de brigar com a Red Bull e vê a quinta colocação como algo mais palpável.

“Depois, começou a chover, então não foi a melhor das sessões”, lamentou o inglês. “Não estaremos competindo com as Red Bull, mas vamos tentar chegar o mais longe possível. Acho que temos ritmo para estarmos no quinto lugar ou algo próximo disso, mesma posição da última corrida”, avaliou.

Por fim, o piloto da Mercedes falou sobre o tráfego que tomou conta das duas sessões de pista até aqui, potencializado pelos problemas no sistema de localização da Fórmula 1.

“O tráfego é sempre um problema aqui”, comentou. “Acho que, no TL1, todos tiveram problemas com as pessoas indo devagar na linha de corrida. Espero que não seja um problema amanhã”, finalizou Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1, disputado em Melbourne, AO VIVO e EM TEMPO REAL. A classificação da terceira etapa do campeonato está programada para o próximo sábado (1º), às 2h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.