Hamilton vê Mercedes “na direção certa”, mas admite: “Aston Martin deu passo à frente”

Em busca do segundo lugar, Lewis Hamilton pressionou Fernando Alonso, mas terminou em terceiro no GP do Canadá

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1º, ALONSO 2º E HAMILTON 3º NO CANADÁ | Briefing

Como prometido após classificação, Lewis Hamilton pressionou Fernando Alonso pelo segundo lugar, até conseguiu superar o espanhol da Aston Martin na largada, mas foi ultrapassado na segunda metade da corrida e terminou o GP do Canadá na terceira posição. Neste domingo (18), ao fim da prova, o heptacampeão afirmou que a Mercedes está na direção certa em busca por melhor resultados na F1, mas também admitiu que a Aston Martin evoluiu na disputa pelo Mundial de Construtores.

“Foi um ótimo fim de semana para nós. Estamos progredindo aos poucos”, começou Hamilton, em entrevista após a oitava etapa da temporada 2023 da F1. “A Aston Martin deu um pequeno passo à frente neste fim de semana com a atualização. Estamos trabalhando para trazer mais melhorias no futuro”, acrescentou o inglês, quando questionado sobre a disputa com Alonso durante as 70 voltas em Montreal.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton pressionou Alonso pelo segundo, mas terminou em terceiro lugar o GP do Canadá (Foto: AFP)

Hamilton também comentou sobre a desvantagem sobre Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada 14s à frente do rival da Mercedes, e também para Alonso na reta final da corrida, que terminou em 4s6. “Infelizmente, não tivemos ritmo hoje. Sabíamos que este fim de semana não seria o nosso circuito mais forte, porque enfrentamos dificuldades nas curvas mais lentas, em particular”, analisou.

“Foi aí que eu estava perdendo para Fernando e Max, principalmente na tração ao sair de cada curva. Precisamos adicionar mais downforce traseiro ao carro e um pouco mais de eficiência”, completou.

Apesar da desvantagem sobre os bicampeões do mundo, Hamilton destacou que a Mercedes está no caminho certo e também exaltou o fato de dividir o pódio com Verstappen e Alonso, que, somados, têm 11 títulos mundiais. “Acredito que chegaremos lá, mas hoje nosso ritmo estava um pouco mais próximo, então estamos indo na direção certa”, afirma. “É uma grande honra estar lá em cima com dois campeões mundiais. Eu estava realmente animado por estar em terceiro lugar e fazer parte dessa disputa”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.