Hamilton mira renovar com Mercedes antes do Natal: “Temos mais para conquistar”

Heptacampeão da Fórmula 1 ainda não tem contrato com a Mercedes para a temporada 2021, mas já apareceu como piloto da equipe na lista de inscritos da FIA (Federação Internacional de Autmobilismo)

Lewis Hamilton quer renovar o contrato com a Mercedes antes do Natal. Heptacampeão da Fórmula 1, o britânico segue sem contrato para 2021, mas garante que quer seguir com o time comandado por Toto Wolff, já que entende que eles ainda têm mais coisas a conquistar.

Questionado sobre quando sentaria para negociar um novo contrato com a Mercedes, Hamilton respondeu: “Espero que nas próximas semanas”.

Lewis Hamilton quer acertar novo contrato ainda neste ano (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nós adoraríamos resolver isso antes do Natal. Planejo estar aqui no próximo ano, quero estar aqui no próximo ano e acho que, como equipe, ainda temos mais a fazer juntos, mais para conquistar tanto dentro, mas também ainda mais fora do esporte”, ponderou. “Espero que possamos começar a conversar nesta semana e fechar antes do Natal”, concluiu.

Na noite de sábado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou a lista de inscritos no campeonato do próximo ano e já trouxe Hamilton como titular da Mercedes. As únicas vagas em aberto são justamente as de Red Bull e AlphaTauri.

À publicação alemã Suddeutsche Zeitung, Wollf reconheceu que a questão financeira era “sempre uma parte da discussão”, mas negou que era a causa da demora para a assinatura do novo vínculo.

“Neste caso, não é um parâmetro essencial. É mais uma questão de como ele se vê no mundo e como seus processos de pensamento estão funcionando”, explicou, indicando que o importante para a Mercedes é saber “como podemos usá-lo como embaixador, quantos dias ele estará disponível fora das pistas”.

Por fim, o dirigente explicou que o fato de Lewis ter se isolado na semana passada por causa da Covid-19 também adiou as negociações.

“Levo a saúde dele em conta, mas estamos absolutamente em acordo nas condições gerais. Agora vamos esperar que ele se recupere e conversaremos”, garantiu. “Não acho que Lewis queira guiar em outro lugar. Acho que ele tem negócios inacabados”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube