Hamilton motiva Mercedes a buscar melhorias: “Precisamos agora, não em 2 ou 3 corridas”

Lewis Hamilton encarou o resultado no GP da Austrália com os pés no chão e revelou que está "correndo atrás" de todos os envolvidos na Mercedes para que o salto no desempenho já seja visto no GP da Emília-Romanha

O bom resultado conquistado no GP da Austrália, disputado no último domingo (10), parece ter acendido uma fagulha de esperança em Lewis Hamilton, tanto que o piloto da Mercedes revelou que tem se empenhado bastante para deixar todos os envolvidos com o trabalho na equipe motivados na busca pelo desenvolvimento do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo encarando o terceiro lugar de George Russell e a sua quarta colocação em Melbourne com os pés no chão, Hamilton afirmou que está correndo atrás de todos no time de Brackley — principalmente os responsáveis pela aerodinâmica — para que o ganho de desempenho necessário no W13 já seja visto na próxima etapa, em Ímola.

“Estou em muitas reuniões com todos os patrocinadores e os nossos chefes, tentando reuni-los. Há melhorias que precisam ser feitas, e precisamos do apoio de todos para isso”, declarou o inglês.

“Estou correndo atrás do pessoal responsável pelo túnel de vento, os caras da aerodinâmica, olhando para todas as áreas. Há desempenho a ser ganho em partes que conhecemos. E precisamos disso agora. Não em duas ou três corridas. Sabemos como equipe que temos de manter essa motivação e essa energia em alta”, acrescentou o heptacampeão.

Lewis Hamilton tem assumido a liderança na Mercedes para manter o time motivado (Foto: Mercedes)

Hoje, a Mercedes parece consolidada como terceira força do grid, mas ainda muito distante de Ferrari e Red Bull. A atual campeã entre os construtores é a que mais sofre com os quiques do carro e não consegue lutar por posições melhores em condições normais, dependendo de eventuais problemas dos adversários à frente.

Solucionar o porpoising é a principal questão da Mercedes, e Hamilton tem preferido encarar a corrida contra o tempo com otimismo. “Faltam 20 corridas. Se pensarmos de forma realista, da maneira como o esporte costuma se desenvolver, as principais equipes geralmente evoluem em um ritmo semelhante. Mas será esse o caso deste novo carro? Quem sabe?”, argumentou.

“Realmente espero que possamos entrar na briga logo. Mas com todas as melhorias que provavelmente faremos, Ferrari e Red Bull darão um passo semelhante, então não será fácil. A diferença é muito grande agora. Mas há um longo caminho a percorrer”, concluiu.

A Mercedes ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores, com 65 pontos. Russell pulou para a vice-liderança entre os pilotos, com 37 pontos, enquanto Hamilton é o sexto colocado, com 28.

A Fórmula 1 volta às pistas dia 24 de abril, no GP da Emília-Romanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.