Mercedes se vê “ainda sem ritmo”, mas destaca nível de Russell e Hamilton na Austrália

Toto Wolff usou a performance de seus dois pilotos no Albert Park para exemplificar estado de espírito da equipe alemã, que sabe exatamente onde buscar desempenho para correr atrás das líderes

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Toto Wolff não escondeu que a Mercedes sai de Melbourne em um estado melhor do que quando chegou ao Albert Park, para o GP da Austrália. Após conseguir um pódio com George Russell neste domingo (10), além de um ótimo quarto lugar de Lewis Hamilton, o chefe da equipe alemã reconheceu que as Flechas de Prata estão atrás dos líderes em termos de velocidade, mas utilizou o desempenho de seus dois pilotos na corrida para exemplificar o clima de superação dentro do time.

“Mais lições aprendidas, mais dados para analisar e mais pontos na conta. Claramente ainda não temos ritmo para desafiar Ferrari e Red Bull, mas sabemos onde precisamos buscar desempenho. Um fator que me deixa muito otimista para o futuro é a mentalidade e a força da equipe”, afirmou o austríaco.

Toto Wolff foi só elogios a sua dupla de pilotos na Austrália (Foto: Mercedes)

“Todos no Reino Unido, em Stuttgart e na equipe itinerante estão reunindo cada grama de esforço que temos para enfrentar as lacunas de performance com determinação e muita fome. Ver Lewis e George atuando em um nível excepcionalmente alto, com um carro que claramente não está no ritmo dos líderes, é outro exemplo do espírito dessa equipe”, completou Wolff.

O chefe da Mercedes também pregou calma quanto ao aumento de performance do W13. Além disso, Wolff revelou que, sem o acionamento do carro de segurança após o acidente de Sebastian Vettel, a equipe alemã poderia ter emplacado seus dois pilotos no pódio.

Primeiro pódio de Russell, pela Mercedes, foi conquistado no Albert Park (Foto: Mercedes)

“Estamos otimistas, mas realistas quanto ao cronograma de melhorias e à vantagem que nossos concorrentes têm, mas o terceiro e o quarto lugar nos ajudam a deixar a Austrália com um bom sentimento”, disse. “Os dois pilotos mereciam o pódio hoje. Lewis não teve sorte com o timing do safety-car, mas a parceria entre os dois e como eles trabalham um com o outro resume o espírito geral da equipe”, finalizou o austríaco.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 22-24 de abril, para o GP da Emília-Romanha, em Ímola. Será a primeira corrida do calendário de 2022 em território europeu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM
Leclerc manda no Albert Park e vence GP da Austrália de F1. Verstappen abandona

Max Verstappen abandona GP da Austrália (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.