Russell fala em “se provar contra os melhores” e defende Verstappen na Mercedes
George Russell usou retrospecto contra Lewis Hamilton para esbanjar confiança em hipotético duelo com Max Verstappen no time de Brackley
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não esconde mais que quer Max Verstappen na equipe para a temporada 2025 na Fórmula 1. O dirigente ganhou um curioso apoio nessa busca: George Russell, que teria a missão de ser companheiro de equipe do neerlandês. O britânico, no entanto, esbanjou confiança e quer seguir se provando contra os melhores.
Russell é cria da academia de pilotos da Mercedes e estreou na Fórmula 1 em 2019, um ano após ser campeão da Fórmula 2. Wolff conseguiu colocar o britânico na Williams, onde fez três temporadas até ser alçado ao time de Brackley em 2022 para ser companheiro de Lewis Hamilton, que havia conquistado seis dos sete títulos pela marca alemã.
Logo no primeiro ano, Russell terminou o campeonato na quarta posição, com 275 pontos e uma vitória — o GP de São Paulo —, enquanto Hamilton foi o sexto, com 35 tentos a menos e sem vencer. Em 2023, o heptacampeão foi superior: 234 x 175 pontos, mas sem nenhum triunfo para ambos.
Com base nesse desempenho equilibrado contra um dos maiores retrospectos da história da Fórmula 1, Russell quer Verstappen como companheiro. “Faria tudo por isso [contratar Verstappen]”, disse.
“Chegar à Mercedes em 2022, depois dos anos de vitórias do Lewis, foi uma tarefa enorme — seria para qualquer um, se juntar a um time onde Hamilton esteve por tanto tempo. Acredito em mim mesmo, e é preciso enfrentar os melhores com o mesmo equipamento e mostrar o desempenho. Então, sinto que ter Lewis na equipe nos últimos três anos… tem sido um excelente companheiro, um ótimo piloto”, completou.
Anteriormente, Russell afirmou que não se importava com relação a quem seria piloto escolhido pela Mercedes, pois “não muda nada para mim”, como falou na ocasião. Agora, indica ter predileção por ter Verstappen do outro lado dos boxes.
“A gente [Russell e Hamilton] pressiona um ao outro todas as semanas, então, acho que é justo dizer que Max será bem-vindo, quero me provar contra os melhores. Acho que todos desejam mostrar desempenho, portanto, faça isso acontecer”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, primeiro de dois que acontecem na Itália, e transmite classificação e corrida oficial em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!