Hamilton parabeniza Verstappen por título e valoriza Mercedes: “Nunca desistimos”

Lewis Hamilton não escondeu a frustração por perder o título da Fórmula 1 2021 na última volta da temporada para Max Verstappen, mas valorizou muito o trabalho da Mercedes e parabenizou o rival pela conquista

Lewis Hamilton era o campeão da temporada 2021 da Fórmula 1 até a última volta, quando Max Verstappen o superou. Mas isso aconteceu de forma dramática, como foi o campeonato todo, aliás. A corrida deste domingo (12), em Abu Dhabi, parecia nas mãos de Lewis, até que Nicholas Latifi bateu e forçou um safety-car com apenas cinco voltas para o fim.

O tempo para os fiscais repararem a pista foi longo e a relargada aconteceu com só uma volta para o fim do campeonato. Mas foi o suficiente. De pneus macios novos, Max atropelou um Lewis de duros desgastados, não houve como o heptacampeão se defender.

O sonho do octa, assim, ficou distante. Mesmo assim, o inglês foi extremamente cordial com o rival, com quem batalhou de forma tão dura o ano todo.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen é o novo campeão mundial de Fórmula 1, passando Lewis Hamilton no fim (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Primeiramente, um enorme parabéns ao Max e à equipe dele. Mas acho que nós também fizemos um trabalho incrível em 2021. Minha equipe, o pessoal da fábrica. Todos os homens e mulheres do time que trabalharam tão duro para a gente chegar até aqui. Foi uma temporada muito difícil, muito orgulhoso de todos”, disse.

Hamilton ainda destacou a Mercedes e a forma como o time voltou para a disputa, jamais desistindo e crescendo de produção justamente na hora decisiva.

“Nós demos tudo de nós nessa reta final de campeonato, nunca desistimos, isso é a coisa mais importante que tem”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar