Hamilton relembra final da F1 2021 após GP da Itália: “Única vez que não seguiram regras”

A comparação do final da temporada de 2021 em Abu Dhabi com o GP da Itália foi inevitável para Lewis Hamilton após a prova deste domingo terminar com o safety-car na pista

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

O GP da Itália no último domingo (11) terminou de forma polêmica. Após Daniel Ricciardo abandonar com oito voltas restantes, os fiscais de pista não conseguiram retirar o carro a tempo e a corrida terminou com o safety-car na pista. A forma que a prova se encerrou inevitavelmente trouxe lembranças do GP de Abu Dhabi para Lewis Hamilton, que concluiu a corrida em Monza na quinta colocação.

“Isso sempre traz memórias de volta”, afirmou Hamilton ao canal de televisão britânica Sky Sports. “Essas são as regras como devem ser, certo?”, alfinetou o piloto da Mercedes, em referência ao GP de Abu Dhabi de 2021.

Na ocasião, Lewis liderava a última prova de 2021, quando o canadense Nicholas Latifi acabou batendo no muro. A corrida foi retomada com apenas uma volta restante em uma polêmica decisão do então diretor de prova Michael Masi, culminando no título do holandês Max Verstappen, da Red Bull, que passou o britânico no último giro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton durante o GP de Monza (Foto: Mercedes)

“Há apenas uma vez na história do esporte em que eles não seguiram as regras como hoje e foi justamente aquela que mudou o resultado do campeonato. Mas é o que é”, lamentou Hamilton após a corrida em Monza.

Quem também ainda tem cicatrizes recentes é o chefe da Mercedes, Toto Wolff, que também relembrou a fatídica prova nos Emirados Árabes Unidos, afirmando que “dessa vez” as regras haviam sido seguidas da maneira correta.

“Os diretores de prova sempre serão criticados, mas acho que, dessa vez, eles seguiram as regras”, alfinetou Wolff. “Talvez pudessem ter feito isso [a entrada do carro de segurança] uma volta antes, mas aceitaram o fim sob safety-car. É assim que deve ser”, concluiu o dirigente austríaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.