Mercedes cutuca Masi após final anticlimático no GP da Itália: “Dessa vez, seguiram as regras”

O safety-car no final do GP da Itália dividiu opiniões, mas a Mercedes achou que, dessa vez, a atitude da direção de prova foi acertada, dando uma alfinetada no antigo diretor de provas, Michael Masi, pelo desfecho da F1 2021

A Mercedes terminou o GP da Itália deste domingo (11) com os dois carros entre os cinco primeiros, e Toto Wolff acredita que, no geral, foi o melhor que a equipe poderia ter conseguido. E Toto Wolff, ao contrário da rival Red Bull, ficou satisfeito com o fim sob bandeira amarela — algo que, “dessa vez, foi dentro das regras”.

Na corrida em Monza, George Russell conquistou mais um pódio, o sétimo na temporada, enquanto Lewis Hamilton ficou em quinto, atrás de Carlos Sainz. E ter batido ao menos uma Ferrari foi visto por Wolff como positivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell foi ao pódio de novo (Foto: Mercedes)

“É possível ver que, em pistas que não se encaixam ao nosso carro, somos claramente os terceiros, então terceiro e quinto é provavelmente o máximo [que podemos conquistar]”, disse Wolff à Sky Sports após a corrida. “É tudo sobre jogar contra a Ferrari, apenas temos de dar o nosso melhor em cada fim de semana. Isso amenizaria o impacto do carro deste ano”, acrescentou.

A prova de hoje acabou sob safety-car, após o carro de Daniel Ricciardo ficar parado na pista. A medida dividiu algumas opiniões, principalmente na Red Bull, mas Wolff disse que “dessa vez”, o procedimento foi correto — numa clara indireta ao desfecho do campeonato do ano passado, que terminou com o título de Max Verstappen após o antigo diretor de provas da F1, Michael Masi, não seguir o regulamento e encerrar a corrida com bandeira amarela.

“Os diretores de prova sempre serão criticados, mas acho que, dessa vez, eles seguiram as regras”, alfinetou o austríaco. “Talvez pudessem ter feito isso [a entrada do carro de segurança] uma volta antes, mas aceitaram o fim sob safety-car. É assim que deve ser”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.