Hamilton agradece por fim do GP da Itália com safety-car: “Carros atrás tinham pneus frescos”

Piloto da Mercedes julgou Sergio Pérez e Lando Norris, que contavam com compostos macios mais novos, como ameaças. Por isso, fim de prova em Monza com carro de segurança na pista caiu como uma luva para o heptacampeão

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

O fim de prova com safety-car caiu dos céus para Lewis Hamilton em Monza. Neste domingo (11), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se enrolou toda após o abandono de Daniel Ricciardo a oito voltas do fim do GP da Itália, vencido por Max Verstappen — determinando o encerramento da prova sob vigência do carro de segurança.

O heptacampeão já havia escalado o pelotão em Monza após largar em 19º — punido por trocar vários componentes do motor da Mercedes. Em 5º lugar no momento em que o motor de Ricciardo estourou, o piloto da Mercedes contava com Sergio Pérez e Lando Norris em sua cola.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Justamente por isso, Hamilton agradeceu pela prova ter terminado com o safety-car na pista. O heptacampeão tinha pneus macios que já duravam 12 voltas, enquanto Pérez e Norris contavam com compostos frescos: 3 e 1 giro de idade, respectivamente.

“Foi uma boa corrida. O pessoal me disse que qualquer coisa entre 6º e 4º era possível hoje, e isso me parecia um exagero. Mas me diverti”, começou a dizer Hamilton.

“Tive dificuldades no começo da corrida, mas estou muito, muito grato que consegui escalar o pelotão e conquistar esses pontos. No fim, os dois carros atrás estavam com pneus mais frescos, então estou feliz que a prova terminou do jeito que terminou”, finalizou.

Com o fim do GP da Itália, a Fórmula 1 chega, assim, ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.