Hamilton revela dores na cabeça e pescoço após acidente na Itália: “Cuidaram de mim”

Lewis Hamilton usou as redes sociais para informar que tem dores na cabeça e no pescoço, além de lembrar a sorte que deu com a proteção do halo

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

O GP da Itália deste domingo (12) terminou de maneira dramática para Lewis Hamilton. Voltando dos boxes, cruzou o caminho do rival no duelo pelo campeonato, Max Verstappen. Os dois se tocaram – a FIA considerou que o holandês foi o causador da colisão – e abandonaram com o carro da Red Bull em cima da Mercedes. E quase na cabeça do heptacampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Algumas horas depois da prova, Hamilton foi para as redes sociais falar sobre o caso. O inglês viu o carro de Verstappen quebrar o santantônio e parar no halo. Não fosse pela proteção, acertaria a cabeça em cheia. Mesmo com ele, um dos pneus ainda triscou a cabeça de Lewis.

“Em dias como hoje, sempre me lembro de quanta sorte eu tenho. Em um milissegundo a gente pode ir de uma corrida para uma situação muito assustadora. Alguém estava cuidando de mim hoje”, disse.

O fim da corrida para Hamilton e Verstappen foi assim (Foto: Mercedes)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Meu pescoço está um pouco dolorido agora que a adrenalida começa a diminuir. Pegou um pouco na cabeça, então naturalmente tenho uma dor de cabeça forte, mas está tudo bem. O halo impediu que a batida fosse muito pior e sou incrivelmente grato a todos aqueles que fazem os nossos carros e as nossas corridas mais seguras”, seguiu.

“Time LH: o suporte que eu recebo de vocês me mantém pressionando e lutando. Estou muito grato por cada um de vocês. Vocês são os melhores. Ainda assim levantamos”, finalizou.

A Fórmula 1 volta com o GP da Rússia, em Sóchi, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar