Hamilton espera vaias de torcedores holandeses, mas reitera: “É parte do esporte”

Lewis Hamilton espera as vaias dos torcedores holandeses no fim de semana em Zandvoort. Heptacampeão quer transformar manifestações negativas em combustível de motivação

F1 ACERTA AO NÃO CORRER NA BÉLGICA. MAS PRECISA TRATAR OS FÃS MELHOR

Lewis Hamilton disputa o título da Fórmula 1 em 2021 contra Max Verstappen, e tem recebido vaias dos fãs do piloto holandês nas provas mais recentes, como na Hungria. Neste fim de semana, a F1 promove o retorno do GP da Holanda ao calendário depois de 36 anos, e o heptacampeão mundial está preparado para mais manifestações negativas por parte do ‘mar laranja’.

Perguntado sobre o tema durante a coletiva de imprensa pré-corrida, Hamilton, da Mercedes, afirmou que espera as vaias durante o fim de semana em Zandvoort, e que mesmo não concordando, respeita as manifestações do público, comparando com o futebol

“É claro que veremos fãs de laranja por toda parte. Eu nunca fui de ir em um evento e vaiar, mas entendo. Você vê no futebol pela paixão que os fãs carregam, ou pelo desgosto sobre os oponentes, mas eu respeito”, disse Hamilton, que lidera o campeonato com 3 pontos de vantagem para Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton ficou com o terceiro lugar no GP da Bélgica (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis também elogiou a Holanda, e acredita que as vaias podem ser transformadas ao seu favor para impulsionar o desempenho. O heptacampeão mundial já venceu quatro vezes na atual temporada da Fórmula 1.

“Eu sempre gostei de vir para a Holanda. Amsterdã é uma das grandes cidades, e devo ter fãs na Holanda, o que aprecio. Provavelmente é uma parte pequena nas arquibancadas, e admiro eles por aguentarem as vaias. Mas é o esporte, o que faço é tentar transformar essa energia ao meu favor, da maneira que quiser, e transformá-la em algo positivo, impulsionar”, seguiu o heptacampeão mundial.

“Felizmente, os torcedores ingleses não vaiam. Eles são incríveis. Estão lá pelo grande fim de semana. Eu não acho que ouvi vaias da torcida inglesa no meu tempo. Tenho memória curta, mas tenho certeza que não. Mas não concordo no geral. Todos estão lá para fazer o melhor trabalho que podem e serem o melhor que podem. Mas novamente, é parte do esporte”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.

COMO O GP DA BÉLGICA DE F1 VALEU PONTOS SE SÓ TEVE UMA VOLTA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.