Hamilton valoriza progresso da Mercedes na F1: “Aprendemos a ser mais eficientes”

Para Lewis Hamilton, a fase complicada em que a Mercedes passa longe da briga pelo título tem ajudado o time a encontrar maneiras mais eficientes de se trabalhar

Depois de resolver os impasses contratuais e renovar o vínculo com a Mercedes por mais duas temporadas, Lewis Hamilton voltou a rasgar elogios à sua equipe — embora ela não esteja passando pelo melhor dos momentos na Fórmula 1. De acordo com o heptacampeão, a fase difícil fez com que todo o time aprendesse a trabalhar de forma mais eficiente para buscar melhores resultados.

A Mercedes venceu apenas uma corrida desde que o regulamento que explora o efeito-solo passou a vigorar em 2022. No entanto, em 2023 a equipe avançou na tabela do Mundial de Construtores e hoje ocupa, com certa folga, a segunda colocação. Para Hamilton, a evolução foi fruto de um trabalho mais eficiente e uma melhor comunicação interna.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes ainda precisa de grande passo para alcançar Red Bull na F1 (Foto: Mercedes)

“Ano após ano você aprende a ser mais eficiente com seu tempo e energia. No final do ano nós – [Peter] Bono, eu, e [Andrew] Shovlin – analisaremos uma lista de coisas que funcionaram e que não funcionaram e apenas seremos honestos. Tipo: ‘continuamos fazendo isso, isso não beneficia em nada o meu final de semana’. Tire isso e você terá mais tempo para se concentrar em outras áreas ou adicionar mais coisas que podem beneficiar a equipe como um todo”, revelou Hamilton.

“Acho que a comunicação melhorou enormemente no ano passado e acho que tem sido um processo realmente interessante para as pessoas poderem sentar e dizer ‘quer saber, tomamos as decisões erradas, você pode trabalhar conosco para ajudar a corrigir e seguir em frente?’ E foi isso que fizemos nos últimos dois anos”, continuou o #44.

Lewis, que há alguns anos dizia que não conseguia se ver na Fórmula 1 além dos 40 anos de idade, afirmou que agora, com o novo contrato com a Mercedes, terá muito mais trabalho. Porém, reiterou que isso não será um problema, uma vez que ainda gosta do que faz.

“Acho que tem sido uma experiência crescente dentro da infraestrutura. Provavelmente terei de tentar dedicar ainda mais tempo apenas por pura vontade e desejo de chegar lá. Acho que todo mundo tem. Mas não me importo porque não gostamos de perder e amamos o trabalho que fazemos. Então estou gostando”, finalizou.

https://youtube.com/watch?v=SqWEtfpbmHk%3Fsi%3DYjLbYZPIN8nxT5us
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.