Mercedes culpa “questões de marketing” por demora para renovar com Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolff explicou por que a renovação de Lewis Hamilton levou tempo para ser concretizada e culpou "coisas de marketing"

Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas — ou seja, fica até o final da temporada de 2025 com a equipe. Por mais que a ‘novela’ para a estender o vínculo tenha sido mais curta dessa vez, Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou por que o acordou levou um tempo para ser concretizado.

“Acho que Lewis e eu fomos claros sobre os termos principais em junho e julho. As coisas estavam borbulhando e então chegaram as férias de verão. No final das contas, foram as coisas sobre marketing, e não os grandes tópicos relevantes que demoraram. Às vezes, com advogados, pode levar algum tempo, embora os nossos sejam obviamente esplêndidos”, disse Wolff em entrevista à Autosport.

Relacionadas


:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton recebeu elogios do chefão, Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Esse é o sexto acordo entre Hamilton e Mercedes, mas ao contrário dos demais anos, a situação atual é completamente diferente da vivida por ambos desde a primeira assinatura, em 2013. Se antes era a equipe dominante, conquistando oito títulos em sequência e com Hamilton chegando aos sete, igualando Michael Schumacher, a base em Brackley se vê desde o ano passado, com a volta do efeito-solo, numa briga pelo posto de segunda força com no mínimo outras três equipes, enquanto a Red Bull sobra na ponta.

“Sonhamos todos os dias em sermos os melhores e dedicamos a última década juntos a atingir esse objetivo”, começou Hamilton. “Estar no topo não acontece do dia para a noite ou ao longo de um pequeno período de tempo. Exige compromisso, trabalho duro e dedicação, e tem sido uma honra conquistar nosso caminho nos livros de história com esta equipe incrível”, afirmou.

Sem saber o que é vencer desde 2021, na Arábia Saudita, Hamilton frisou que “nunca esteve mais faminto para vencer”, acrescentando: “Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada problema. Continuamos seguindo nossos sonhos e lutando, não importa o desafio. E venceremos novamente. Estou grato à equipe, que me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não pararemos até conseguimos isso”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.