Hamilton vê Mercedes “toda diferente dos EUA” no dia no México: “Temos de entender”
Lewis Hamilton admitiu que primeiro dia de atividades de pista no México foi bem distante do que Mercedes imaginava
O fim de semana do GP da Cidade do México começou complicado para Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial foi somente sétimo colocado no segundo treino livre desta sexta-feira (27) e saiu sem fazer muita média: o W14 está bem diferente daquele carro competitivo mostrado nos Estados Unidos.
Foi o que Hamilton disse no paddock do Hermanos Rodríguez após encerrar o dia. O maior objetivo para chegar mais forte na manhã do sábado é entender o que aconteceu nos últimos cinco dias para que o carro tenha mudado de tamanha forma.
Relacionadas
“Foi um dia desafiador para mim. O carro estava completamente diferente de Austin, uma semana atrás, e precisamos entender os motivos”, contou.
“Não tivemos as simulações de corrida mais competitivas, então estamos nos concentrando em testar diferentes ajustes. A pista tem seus desafios, mas costumamos andar bem. Ainda não estamos onde queremos para amanhã, mas vamos trabalhar durante a noite para melhorar e fazer as mudanças necessárias”, apontou.
“O carro mostrou ritmo promissor em Austin, e estou confiante de que vamos conseguimos colocá-lo numa boa janela aqui. Temos bastante espaço para crescer”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!