Hamilton vê punição “devastadora” e revela objetivo do dia em SP: “Não desistir”

O piloto da Mercedes deu show em Interlagos após ser desclassificado por falha na asa móvel e larga em décimo neste domingo

Lewis Hamilton viveu de tudo neste final de semana em Interlagos. Além de rocar o motor e levar punição de cinco posições, foi o mais rápido na qualificação de ontem para a corrida sprint, foi punido e obrigado a largar da última posição para fazer uma grande remontada e conquistar um excelente quinto lugar na prova vencida por Valtteri Bottas.

Foram nada menos que 15 ultrapassagens em 24 voltas e o público que acompanhou a prova viu uma exibição de gala do britânico da Mercedes. E o piloto ficou relativamente surpreso com o seu feito. “Honestamente, não tinha ideia do que era possível, não estabeleci um limite máximo de até onde poderia ir”.

Largar na última colocação não é das tarefas mais fáceis e o heptacampeão mundial precisou sentir na pele a sensação. “Meu objetivo era chegar o mais longe possível e, de repente, estava muito mais rápido e pude usar um monte de coisas diferentes”.

Lewis Hamilton largou em último e terminou em 5º na corrida sprint (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton falou também como lidou com a indefinição dos comissários e de como lidou com a situação ao saber da punição. “Estava tentando trabalhar com meus mecânicos e engenheiros, sem pensar no que aconteceu. Quando soube do resultado, foi devastador, mas é preciso juntar os cacos e continuar trabalhando”.

E, neste domingo (14), o britânico vai ter de fazer uma nova grande corrida, uma vez que larga na décima posição. E deixa uma lição importante: “Você não pode desistir, tem de continuar pressionando”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

O flagra do momento em que Max Verstappen checou a asa traseira do carro de Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.