Hamilton vibra com retorno ao primeiro lugar e joga para galera: “É um feito dos fãs”

Lewis Hamilton voou empurrado pelo público presente em Silverstone e cravou a volta mais rápida da classificação oficial do GP da Inglaterra

Tudo sobre a classificação do GP da Inglaterra | Briefing

Toda a atualização da Mercedes para o GP da Inglaterra foi capaz de mudar a ordem de forças da Fórmula 1. Ao menos na tarde desta sexta-feira (16), em Silverstone. Lewis Hamilton superou Max Verstappen contando com o delírio da torcida presente em peso às arquibancadas do circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da F1

E, sim, uma classificação na sexta. Nem sequer dá para dizer que ele conquistou a pole, porque oficialmente o que conta como pole será a vitória da corrida de classificação. Mas será Hamilton encabeçando o pelotão no momento que a primeira corrida sprint da história partir, no fim da manhã do sábado.

Animado com o fato de bater Max Verstappen pela primeira vez em algum tempo, jogou o peso da vitória todo para a galera que enchia as arquibancadas.

Lewis Hamilton sai na frente da corrida sprint (Foto: Mercedes)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“Sentimos a falta de vocês durante um ano todo”, disse enquanto a torcida comemorava a posição. “Estou muito grato por ver todos aqui, sentimos muito a falta de vocês. Vir a Silverstone para o GP e ver a arquibancada cheia assim. É muito bom juntar trabalho ótimo que fez a equipe com a energia que os fãs nos dão. É um feito dos fãs, eu acho”, afirmou.

“A Red Bull estava muito veloz no treino livre, mas ficamos focados em nosso trabalho e em tentar aproximar. Fiquei no simulador hoje de manhã usando como um treino de classificação, porque foi a primeira vez que tivemos a manhã livre. Passei o tempo ali para dar absolutamente tudo que podia e não deixar pedra sobre pedra”, seguiu.

“A primeira volta foi ótima; a segunda parecia até melhor, mas perdi a traseira na entrada da última curva e fiquei com o coração na boca depois de cruzar a linha. Mas dava para ver a torcida e lembrava muito da minha primeira pole aqui, em 2007”, lembrou.

No sábado, o dia da F1 começa às 8h (de Brasília) com o TL2 e conta com o evento principal, a corrida sprint, a partir das 12h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar