Hamilton volta às pistas com Mercedes em Jerez em teste de pneus da Pirelli para 2025

Lewis Hamilton apareceu em um carro da Mercedes pela primeira vez desde o anúncio da ida para a Ferrari em 2025. O heptacampeão guiou o bólido de 2023, em Jerez, em um teste da Pirelli

Lewis Hamilton testou em Jerez, nesta terça-feira (6), os pneus da Pirelli para temporada 2025 da F1. Foi a primeira aparição de pista do heptacampeão desde que assinou contrato com a Ferrari, deixando a Mercedes justamente para 2025.

A atividade também contou com a presença de Fernando Alonso. Tanto Lewis quanto Fernando guiaram os carros de 2023 da Mercedes e da Aston Martin. O espanhol completou 156 voltas e teve o tempo mais rápido em 1min18s752, enquanto o inglês fez 1min18s936 como melhor marca, com 126 giros realizados.

Os testes da Pirelli com foco na geração de pneus de 2025 começaram na semana passada, com as Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz na pista italiana de Fiorano. Nesta quarta-feira, será a vez de George Russell e Lance Stroll darem continuidade aos trabalhos dos companheiros de equipe.

Com a temporada 2024, Hamilton vai ter o 12º campeonato disputado com as cores da Mercedes. O inglês luta pelo sétimo título com a equipe e o oitavo no geral.

Fernando Alonso também esteve no teste da Pirelli (Foto: Reprodução/Twitter)

A próxima aparição de Hamilton com a Mercedes tende a ser na próxima semana. Na quarta-feira (14), a Mercedes mostra ao mundo o W15, enquanto a Aston Martin de Alonso apresenta o AMR24 um pouquinho antes, na segunda-feira (12).

temporada de lançamentos de carros segue firme e forte. Depois da Haas, da Williams e da Sauber, a semana de eventos continua com Alpine RB. Os franceses chegam primeiro, já nesta quarta-feira (7).

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.