Hamilton de volta e só veteranos: quem vai à pista na 2ª manhã da F1 no Bahrein
Se no começo da abertura dos testes, novatos aos montes foram à pista, agora a história será diferente. Mas Lewis Hamilton estará no vermelho da Ferrari
A Fórmula 1 retorna ao traçado de Sakhir para o segundo dia de testes coletivos de pré-temporada nesta quinta-feira (27) após um primeiro dia cheio de atividades. E diferente da escalação para o período da manhã de ontem, a de hoje conta apenas com pilotos que faziam parte do grid de 2024 como titulares. Sem novatos na primeira hora. O destaque, claro, fica por conta de Lewis Hamilton.
O heptacampeão mundial volta a bordo da Ferrari para a segunda manhã seguida após fechar a de quarta-feira na quinta colocação – e 13ª geral – e amealhar bastante quilometragem. Para Hamilton, o objetivo é se entender com o carro.
Se não há novatos por assim dizer, o que há é uma série de pilotos em novas equipes. Carlos Sainz assume a Williams para um dia inteiro no cockpit, bem como fará Liam Lawson com a Red Bull. Lawson, que é tecnicamente um novato por estar na primeira temporada completa no grid, terminou 2024 já efetivado na Racing Bulls e já fez a rápida transição para a equipe principal.
Além dos dois, Esteban Ocon na Haas e Nico Hülkenberg na Sauber são outros de cores novas que vão à pista nas quatro horas iniciais, o primeiro turno do dia.

Por fim, Oscar Piastri retorna ao assento da McLaren após o companheiro de equipe, Lando Norris, terminar o dia anterior como líder geral. Fernando Alonso, o que menos andou ontem, também retorna ao carro da Aston Martin, bem como Yuki Tsunoda, um dos campeões de quilometragem, pela Racing Bulls. George Russell na Mercedes e Pierre Gasly na Alpine, que na quarta-feira haviam andando no turno da tarde, também madrugam.
O dia de atividades na quarta-feira não teve drásticos problemas na pista por parte das equipes. A única interrupção foi causada num apagão no circuito logo após o começo do processo de crepúsculo. Por esse motivo, a sessão recebeu uma hora extra no fim das contas.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. Os trabalhos acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: F1 2025 abre em dia incomum no Bahrein e ensaia equilíbrio. Mas há mais por vir

