Lawson admite frustração por falta de vaga na AlphaTauri, mas diz que “decisão faz sentido”

Apesar do impacto positivo na AlphaTauri por um breve período, Liam Lawson ficou sem vaga na Fórmula 1 para a temporada 2024. Sem espaço no grid, o piloto neozelandês admitiu que ficou chateado com a decisão do time

Depois de ser terceiro colocado na Fórmula 2 do ano passado e conquistar o vice-campeonato da Super Fórmula, no Japão, Liam Lawson parecia pronto para uma vaga definitiva na Fórmula 1 em 2024, mas parece que vai precisar esperar mais algum tempo.

Apesar de ter feito sua estreia na categoria esse ano, substituindo o lesionado Daniel Ricciardo e inclusive tendo levado a AlphaTauri aos pontos em Singapura, o piloto neozelandês não conseguiu manter o posto para a próxima temporada. Mesmo assim, segue confiante na busca de um espaço no grid da F1, apesar de ficar chateado também.

“Sim, é extremamente frustrante, mas eu fui capaz de sentar e entender, no momento das decisões, porque isso faz sentido. Isso volta [à decisão] do [Nyck] De Vries no ano passado. Naquele momento, estava em uma terrível temporada na F2 só que dei a volta por cima, mas era muito tarde. Realmente tive um bom final de temporada, testei na Fórmula 1, mas a decisão já estava tomada, por isso foi frustrante”, afirmou.

“Mas no momento em que a decisão foi tomada, eu acho que consegui entender os motivos pela forma que minha temporada foi. E você tem uma vaga no meio da temporada em um time que está sofrendo um pouco, com as opções de alguém que nunca esteve na F1 para saltar ou alguém muito experiente e que já venceu [Ricciardo]. De novo, é frustrante, mas entendo porque a decisão faz sentido”, seguiu.

Liam Lawson conseguiu até pontuar em Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de todas as decepções recentes, Lawson se mantém esperançoso de que vai conseguir uma vaga na Fórmula 1, especialmente na Red Bull, onde agora ocupa o posto de piloto reserva.

“É frustrante não pilotar no próximo ano, mas vou continuar fazendo de tudo para estar o mais envolvido possível na F1. Sou um piloto da Red Bull. Se eu tiver uma chance, será com eles, acho que são minha grande opção”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.