Lawson lamenta largada ruim na Itália e admite: “Decepcionado com minha corrida”

Liam Lawson terminou na 11ª colocação com a AlphaTauri e, apesar do feito ser positivo com a pior equipe do grid em 2023 nos pontos, o novato não gostou muito

Na segunda corrida na Fórmula 1, primeira em que trabalhou no fim de semana completo, Liam Lawson terminou na 11ª colocação com o carro da equipe lanterna do Mundial de Construtores, que marcou somente três tentos em 14 corridas do ano. Não parece o pior trabalho possível, mas Lawson se mostrou chateado consigo próprio após o GP da Itália deste domingo (3).

De acordo com o substituto de Daniel Ricciardo, que largou na mesma colocação que chegou, o rendimento podia ter sido melhor a começar pela largada. Depois, acredita que tinha chance de pontuar e não conseguiu chegar a tanto. O companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, teve problemas no motor antes da largada e nem participou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson ficou no 11º lugar do GP da Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

“Algumas coisas deram errado hoje, então precisamos avaliar o que aconteceu começando pela largada, onde eu podia ter feito melhor trabalho. Foi aí que perdemos a chance. O ritmo não estava ruim, mas a corrida escapou da gente”, afirmou.

“Ainda estou aprendendo os procedimentos e começando a ficar mais confortável no carro, mas fiquei decepcionado com minha corrida. Acho que tinha ritmo para marcar pontos”, admitiu.

“Mas também não tenho certeza, então temos de analisar. Essas corridas são mais longas do que as que eu estou acostumado a fazer, preciso me ajustar, mas senti que estou mais preparado que na semana passado. Com isso, estou feliz”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

🔴AO VIVO! F1 2023 na Itália: VERSTAPPEN 1º, PÉREZ 2, SAINZ 3º em MONZA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.