Lawson revela promessa de chefe da Red Bull feita em 2023: “Vou te pôr para correr”
Liam Lawson contou que Christian Horner, chefe da Red Bull, prometeu que uma vaga apareceria no grid em algum momento da temporada 2024
Faz tempo desde que o GP de Singapura passou e que a Red Bull resolveu efetuar uma mudança de pilotos na RB [Visa CashApp RB]. No próximo fim de semana, finalmente Liam Lawson vai estrear como um piloto titular em caráter oficial. O piloto de 22 anos de idade contou que, entretanto, recebeu uma promessa de vaga ainda durante o ano passado.
Lawson esteve no cockpit da equipe B da marca dos energéticos por cinco corridas durante a temporada 2023, na ocasião como substituto de um lesionado Daniel Ricciardo. O desempenho impressionou e, segundo o piloto, fez com que Christian Horner, chefe da Red Bull, prometeu que um espaço no grid apareceria em algum momento do campeonato atual.
“A ideia de entrar [no meio do campeonato] é algo que Christian me disse um ano atrás. Quando saí do carro [após Ricciardo se recuperar de lesão], foi uma das coisas que ele disse. Falou ‘eu te dou minha palavra que vou te colocar para correr em algum momento do ano que vem’. Então eu sempre soube que a intenção era essa e que tinha sido conversado”, contou o piloto.
Mesmo com a promessa, Lawson diz que havia temor sobre a chance aparecer ou não. Afinal, caso os pilotos todos fossem bem, seria difícil imaginar uma troca. Por fim, destacou como a situação era desconfortável: ter de torcer para alguém andar mal. Foi o que aconteceu com Ricciardo.

“Como sabemos, a F1 é uma gangorra e tudo muda a cada fim de semana. Num minuto, tudo está bem; no outro, depende de como os caras estão se saindo”, comentou.
“É meio horrível, para ser honesto, ficar sentado pensando em quais são suas chances de guiar e que depende completamente da maneira como os pilotos atuais estão rendendo. Você claramente não quer que a desgraça de alguém seja seu ingresso de entrada, mas para que eu chegasse, alguém teria de sair”, finalizou.
Mas nem tudo é alegria. Lawson já vai estrear na temporada 2024 com uma punição no grid por trocas de componentes do motor por parte da equipe.
Após pausa de quase um mês, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 18 e 20 de outubro, para o GP dos Estados Unidos, em Austin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Parque fechado e suspeita de fraude: o caso dos pneus que incendeia Stock Car

