Lawson vê batata-quente cair no colo e precisa provar que merece lugar na Red Bull

Liam Lawson chega à RB e se prepara para viver roteiro similar ao de Daniel Ricciardo no restante da temporada 2024 da Fórmula 1

Na última quinta-feira (26), a RB (Visa Cash App RB) confirmou o que já era esperado há algum tempo e anunciou Liam Lawson como substituto de Daniel Ricciardo para o restante da temporada 2024 da Fórmula 1. O neozelandês, inclusive, já havia ocupado o lugar do australiano no ano passado, na então AlphaTauri, quando o #3 acabou se lesionando durante os treinos livres do GP dos Países Baixos.

Agora, mais de um ano depois, o piloto de 22 anos foi promovido ao posto de titular e está destinado a viver um roteiro parecido com o de Ricciardo. Restando seis corridas — e três sprints — para o fim do campeonato, Lawson precisa superar Yuki Tsunoda e provar para Christian Horner e Helmut Marko que merece o assento ao lado de Max Verstappen já em 2025.

Na verdade, a constante dança das cadeiras no time de Faenza tem muito mais a ver com Sergio Pérez do que pode parecer em um primeiro momento. No vídeo de hoje, Vicente Soella analisa a relação entre a chegada de Liam e a vaga na Red Bull.

Assista!

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Ricciardo sai de cena por injusta porta dos fundos e deixa lição sobre saber hora de parar

Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.