Liberty Media vê críticas de promotores de GPs da F1 como “estranhas”: “Na reunião, ninguém falou nada”

Na última semana, promotores de GPs da F1 divulgaram nota criticando o posicionamento do Liberty Media na gestão política e pedindo "abordagem mais colaborativa". Agora, Chase Carey - chefe do grupo que comanda a F1 - comentou o ocorrido e disse que achou a situação "estranha"

Há exatamente uma semana, na última terça-feira (29), promotores de GPs divulgaram nota criticando o Liberty Media, grupo que gere a F1. O comunicado, assinado por promotores de 16 dos 21 GPs do calendário de 2019, tinha como principal crítica a falta de comunicação e colaboração entre Liberty Media e organizadores dos eventos.

No dia seguinte, o Liberty Media teve uma reunião com os promotores, que juntos formam a FOPA (Associação de Promotores da Fórmula 1, em tradução livre). E, segundo Chase Carey, o chefe do grupo que comanda a principal categoria do automobilismo, nada sobre a nota foi apresentado – o que gerou estranheza.

Enquanto os promotores dos GPs da Rússia e do México se posicionaram contra a nota da FOPA, Carey falou, à ESPN, sobre o que aconteceu nos últimos dias. "Todos os problemas citados na nota foram abordados, mas na reunião ninguém falou nada. Eles simplesmente divulgaram uma nota via imprensa, o que foi um pouco estranho."

Chase Carey (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O dirigente disse que segue espantado com a situação. "Acho estranho porque eles resolveram falar disso na noite anterior à reunião. Nós já tínhamos uma data para falar sobre iniciativas e eles, ou alguns deles, soltam uma nota oficial afirmando que precisávamos falar sobre tais iniciativas. Essa é a parte mais estranha", seguiu.

Segundo a FOPA, existe "uma falta de clareza a respeito de novas iniciativas na F1 e uma falta de engajamento com os promotores a respeito de suas implementações”. Para Carey, porém, a reunião acabou sendo positiva neste sentido.

"Acredito que tive apoio da maioria dos presentes e eles acabaram por admirar o que estamos fazendo. Alguns deles queriam reclamar, mas isso é a vida. Não vai mudar o que fazemos. Eles acreditam que o esporte, para eles e para todos, está numa situação melhor que há alguns anos e que está indo na direção correta", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.