F1

Líder da 'F1 B' em treinos na Austrália, Räikkönen evita empolgação: “Configuração do carro tem de melhorar”

Ao seu estilo, Kimi Räikkönen não só mostrou que tem talento como cortou toda e qualquer empolgação com o que levou à pista nesta sexta-feira (15) em Melbourne. O finlandês fez o principal tempo das equipes menores em ambas as sessões livres, mas já comentou o que deve ser acertado pela Alfa Romeo
Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
A sexta-feira (15) de treinos livres para o GP da Austrália trouxe diversas mudanças em relação ao ano passado, mas um fator curioso se manteve vivo: Kimi Räikkönen, mesmo fora das três equipes principais do grid, continuou a andar no top-6.

Nas duas sessões, o finlandês conduziu seu Alfa Romeo para a sexta posição, sendo líder da chamada 'F1 B' e, ainda, andando à frente de Pierre Gasly, da Red Bull, pela manhã, e de Charles Leclerc, que lhe substituiu na Ferrari, de tarde.

Mas, apesar dos bons resultados, Räikkönen manteve seu estilo, e diminuiu qualquer tipo de empolgação: "Por causa do vento acabei passando pela grama algumas vezes. A configuração do carro tem de melhorar."
Kimi Räikkönen (Foto: AFP)
"Não vou comentar sobre os tempos de volta, vamos saber mais sobre isso no sábado. Apesar disso, não parece ruim. Não estou muito entusiasmado em estar em sexto, por isso vamos ver como melhorar ainda mais", continuou.

Para finalizar, ao menos uma palavra positiva: "No geral foi muito bom. Aguardo com expectativa a classificação amanhã. Atrás das equipes de ponta, tudo é possível."

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.