Líder do dia na Bélgica, Rosberg vê pneu estourar em alta velocidade durante segundo treino livre

O pneu traseiro direito de Nico Rosberg explodiu quando contornava a curva Blanchimont durante a parte final do segundo treino livre em Spa-Francorchamps. Nada aconteceu ao piloto

Se o povo parecia assustado com o domínio de Nico Rosberg nos treinos livres desta sexta-feira (21) em Spa-Francorchamps, um susto maior foi proporcionado pelo piloto da Mercedes na parte final da segunda sessão.

O pneu traseiro direito do carro #6 estourou em alta velocidade quando Rosberg se encaminhava para o contorno da curva Blanchimont, onde se atinge uma velocidade superior a 240 km/h. Nico conseguiu controlar o carro: chegou a rodar e, brecando forte, foi parar na área de escape externa da curva, sem bater.

Pneu traseiro esquerdo de Rosberg estourou na aproximação da Blanchimont no TL2 (Foto: Reprodução/TV)

Por conta da alta frenagem, o pneu traseiro esquerdo também furou. O carro foi guinchado para os boxes e o treino seguiu na sequência, sem alterações na tabela de tempos. Rosberg colocou 0s302 sobre Lewis Hamilton.

O GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos livres da 11ª etapa do Mundial na Bélgica de F1 em TEMPO REAL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.