Líder do dia na Bélgica, Rosberg vê pneu estourar em alta velocidade durante segundo treino livre

O pneu traseiro direito de Nico Rosberg explodiu quando contornava a curva Blanchimont durante a parte final do segundo treino livre em Spa-Francorchamps. Nada aconteceu ao piloto

Se o povo parecia assustado com o domínio de Nico Rosberg nos treinos livres desta sexta-feira (21) em Spa-Francorchamps, um susto maior foi proporcionado pelo piloto da Mercedes na parte final da segunda sessão.

O pneu traseiro direito do carro #6 estourou em alta velocidade quando Rosberg se encaminhava para o contorno da curva Blanchimont, onde se atinge uma velocidade superior a 240 km/h. Nico conseguiu controlar o carro: chegou a rodar e, brecando forte, foi parar na área de escape externa da curva, sem bater.

Pneu traseiro esquerdo de Rosberg estourou na aproximação da Blanchimont no TL2 (Foto: Reprodução/TV)

Por conta da alta frenagem, o pneu traseiro esquerdo também furou. O carro foi guinchado para os boxes e o treino seguiu na sequência, sem alterações na tabela de tempos. Rosberg colocou 0s302 sobre Lewis Hamilton.

O GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos livres da 11ª etapa do Mundial na Bélgica de F1 em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube