Sargeant cita importância da F2, mas aponta diferença “grande demais em relação a F1”

Sargeant afirmou que os carros da F2 são tecnicamente mais simples e, por isso, os pilotos têm uma dificuldade de adaptação ao chegarem na F1

Logan Sargeant foi promovido da Fórmula 2 para a Fórmula 1 no início de 2023 e enfrentou inúmeras dificuldades junto da Williams na principal categoria do esporte a motor. Para o estadunidense, além da falta de testes, os problemas também foram causados por causa da grande diferença entre o equipamento das duas categorias, uma vez que o carro da F1 é muito mais rápido e complexo.

A primeira temporada de Sargeant junto com a Williams ficou marcada pelos inúmeros acidentes protagonizados, e teve como ponto alto o único ponto somado no GP dos Estados Unidos. No entanto, Ainda que tenha performado abaixo do esperado, o chefe James Vowles decidiu renovar o contrato do #2 para 2024.

Logan, que já reclamou da falta de testes para novatos na Fórmula 1, apontou que uma de suas dificuldades para se adaptar foi por causa da grande diferença entre a classe principal e a F2.

“A F2 é uma grande categoria que tem ótimos pilotos, mas acho que a diferença entre os carros é um pouco grande demais em relação a F1.  Existem muito mais detalhes na F1, e há muito mais coisas que contribuem para o desempenho do que apenas entrar no carro e guiar, como você faz na F2”, contou o piloto da Williams.

Logan Sargeant segue com a Williams em 2024 (Foto: Williams)

“São tantas coisas que você pode fazer do ponto de vista da pilotagem que é impossível repetir isso em um carro de F2. Há muito mais coisas que contribuem para o desempenho do que apenas entrar no carro e pilotar como você faz na F2. Sinto que essa é a parte que você sente falta. Na F2 você simplesmente entra e guia, enquanto na F1 há muitas coisas que precisam ser feitas para que você seja rápido”, finalizou Sargeant.

Sargeant foi promovido para a Fórmula 1 em 2023 depois de uma campanha inconsistente na F2 em que foi apenas o quarto colocado com quatro pódios e duas vitórias. Em seu primeiro ano junto da Williams, pontuou apenas no GP dos Estados Unidos depois de Lewis Hamilton e Charles Leclerc serem desclassificados por uma infração técnica.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.