Sargeant desmorona após ceder carro para Albon: “Momento mais difícil da carreira”

Logan Sargeant lamentou o fato de ter de ceder seu carro para Alexander Albon competir na Austrália, mas admitiu que vai ajudar a Williams "da maneira que puder" neste fim de semana

Apesar de ter sobrevivido ao primeiro dia de atividades da Fórmula 1 na Austrália, Logan Sargeant terá de ficar de fora da corrida do próximo domingo (24), já que, embora Alexander Albon tenha estampado o muro do circuito do Albert Park com o FW46 durante o TL1, ele foi o escolhido para assumir o volante do segundo bólido da Williams para o restante das atividades. Preterido pelo time de Grove, o piloto norte-americano classificou o momento como “o mais difícil da carreira”.

James Vowles, chefe da equipe, lamentou o fato de ver Sargeant pagando o preço por um erro que ele não cometeu, mas ressaltou que a escuderia deve apostar no piloto que tem mais chances de pontuar, pois o pelotão intermediário está muito próximo e qualquer ponto somado faz a diferença no resultado final do Mundial de Construtores.

Embora tente entender a decisão da Williams, Logan ficou chateado por ter sido deixado de lado. “Este é o momento mais difícil de que me lembro na minha carreira”, afirmou o dono do #2. “E não é nada fácil”, continuou.

“No entanto, estou completamente aqui para a equipe e continuarei contribuindo da maneira que puder neste fim de semana para maximizar o que podemos fazer”, finalizou Sargeant.

Logan Sargeant classificou momento como “pior da carreira” (Foto: Marco Miltenburg)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda que nenhum dos dois pilotos tenham somado pontos no atual certame, o desempenho de Albon foi muito superior ao do norte-americana na temporada passada. Enquanto que o tailandês somou 27 pontos, Sargeant teve de se contentar com apenas 1 tento, conquistado no GP dos Estados Unidos, em Austin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.