Sargeant explica dificuldades na estreia e projeta “finais de semana limpos” em 2024

Logan Sargeant reconheceu as dificuldades que teve em seu primeiro ano na Fórmula 1 e espera superá-las para desempenhar de forma mais competitiva ao longo de 2024

Logan Sargeant teve um ano de estreia dos mais complicados na Fórmula 1 em 2023, mas ainda assim conseguiu renovar o contrato com a Williams por mais uma temporada. Agora com um pouco mais de bagagem na categoria, o piloto dos Estados Unidos reconheceu os pontos em que teve dificuldades e espera corrigi-los para ter “finais de semana limpos” ao longo de 2024.

Sargeant chegou à Fórmula 1 de forma precoce e sem muita quilometragem nas categorias de base. Sua única temporada na F2 contou com vitórias e o quarto lugar na classificação de pilotos, mas os inúmeros erros e acidentes deixaram claro que ele ainda não estava pronto para assumir um carro na principal categoria do esporte a motor.

Relacionadas


A Williams, no entanto, resolveu bancar a aposta e promoveu o piloto de sua academia ao posto de titular no lugar de Nicholas Latifi. Como era de se esperar, Sargeant não desempenhou bem, colecionou acidentes e somou apenas um ponto durante o GP dos Estados Unidos, depois de ser beneficiado da desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc.

Logan explicou que parte das dificuldades se deram pela complexidade de um fim de semana da Fórmula 1, onde o piloto precisa absorver diversas informações para conseguir entender o equipamento e escolher o melhor acerto para o carro. Sargeant acredita que compreendendo melhor a parte técnica, será capaz de fazer corridas limpas pela Williams.

Logan Sargeant somou apenas um ponto na F1 2023 (Foto: F1)

“O maior desafio é deixar tudo certo para a corrida. Um fim de semana da Fórmula 1 proporciona ao piloto inúmeras possibilidades e muitas coisas operacionais para acertar. Então é muito difícil juntar todas essas informações e fazer um fim de semana perfeito. Isso me atrapalhou algumas vezes e é algo que ainda estou tentando melhorar. Mas a experiência, naturalmente, ajuda com isso”, contou Logan.

“Marcando pontos ou não, para 2024 quero ter fins de semana limpos para extrair todo potencial do carro. Se ainda assim sair zerado da etapa, não tem problema, é o que é. O que estou procurando é extrair todo o potencial do equipamento”, finalizou Sargeant.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.