Lotus anuncia Prost, Mortara e Valsecchi no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi

A equipe vai ter três pilotos em cada um dos três dias de testes realizados no circuito de Yas Marina, na semana logo após o GP da Abu Dhabi, antepenúltima etapa do calendário da F1

Nesta quarta-feira (24), a Lotus confirmou que Nicolas Prost, Edoardo Mortara e Davide Valsecchi vão participar da última parte do teste para jovens pilotos, que acontece em Abu Dhabi, o circuito de Yas Marina, entre os dias 6 e 8 de novembro, apenas alguns dias depois da etapa da F1, a penúltima do calendário.

Filho de Alain Prost, Nicolas tem 31 anos e andou nas principais categorias de monopostos da Europa, mas, nos últimos anos, vem focando nas competições de Endurance, como as 24 Horas de Le Mans. Ele espera dar um bom retorno aos engenheiros durante as atividades.

Davide Valsecchi espera que teste o ajude a conquistar uma vaga na F1 em 2013 (Foto: GP2)

“Estou muito ansioso para pilotar pela Lotus em um teste. O carro desde ano se mostrou forte em muitos GPs. É uma grande honra para mim e quero fazer o melhor trabalho que puder para ajudar a equipe com o desenvolvimento e dar um bom feedback para projetos futuros”, disse o piloto.

Já Mortara, que vai participar do segundo dia de atividades, é o único piloto da história do automobilismo a vencer o GP de Macau duas vezes (2009 e 2010). Após fazer carreira na GP2 e nas categorias de Fórmula, acabou indo parar no DTM em 2011 e está lá desde então. Com duas vitórias, ele terminou a temporada na quinta colocação.

“Juntar-me a Lotus é uma oportunidade fantástica, especialmente por pilotar o E20 em Abu Dhabi. Eu não posso esperar para pilotar e trabalhar com uma equipe que está indo tão bem na temporada e tem boas perspectivas de futuro. Participar do programa da equipe é altamente gratificante. Estou ansioso para aprender com a experiência e mostrar meu potencial”, afirmou o piloto de 25 anos.

Quem encerra as atividades da Lotus no circuito de Yas Marina e Davide Valsecchi. Disputando ponto a ponto com, o piloto da Dams e companheiro do brasileiro Felipe Nasr, acabou ficando com o título da GP2 nas rodadas finais do campeonato. Aos 25 anos, ele fez sua quinta temporada na categoria. “Para mim, é uma grande honra e estou ansioso para mostrar meu talento e provar que estou pronto para dar o próximo passo na minha carreira após vencer a GP2. A Lotus é uma grande equipe e com excelente grupo de engenheiros. Por isso, é ótimo ir à pista com eles em Abu Dhabi”, contou.

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier se mostrou muito satisfeito com a escolha do line-up para os três dias de atividades. “Temos bons pilotos para trabalhar com a equipe em Abu Dhabi e será muito interessante para nós vê-los, especialmente logo depois da semana da prova na pista”, explicou.

“Conhecemos o trabalho de Nicolas, enquanto Edoardo e Davide são novidades, por isso, devemos ter três dias produtivos não apenas para os pilotos, mas para a equipe e vamos ver como podemos avaliar as novas atualizações do carro para as últimas duas corridas da temporada”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.