Lotus decide prolongar desenvolvimento do E22 e fica fora dos primeiros testes da F1 em 2014

A Lotus só vai apresentar o E22, modelo para a disputa da temporada 2014, após a bateria de treinos coletivos de Jerez de la Frontera. Estreia deve acontecer no Bahrein

De maneira discreta, a Lotus revelou que só vai lançar o E22, carro com o qual disputará a temporada 2014, após a primeira bateria de treinos coletivos. No final de uma nota divulgada nesta segunda-feira (6), o time informou que decidiu prolongar o desenvolvimento do modelo e, por isso, não vai a Jerez de la Frontera.

“Vamos manter nosso carro debaixo da capa por um pouco mais de tempo que alguns outros times. Decidimos que ir para o teste de Jerez não é o ideal para o nosso cronograma de construção e desenvolvimento”, afirmou o diretor-técnico Nick Chester.

Heikki Kovalainen (Foto: Glenn Dunbar/Lotus)

“Devemos lançar o carro antes de comparecer aos testes do Bahrein e é lá que devemos ser capazes de testar o carro em condições representativas”, completou.

Os testes de Jerez estão marcados para 28 a 31 de janeiro. Já as atividades no Bahrein ocorrerão entre 19 e 22 de fevereiro e 27 de fevereiro e 2 de março.

De acordo com Chester, progressos significativos foram feitos antes do Natal, com os testes de impacto e os moldes dos bancos de Romain Grosjean e Pastor Maldonado. “Falta apenas o teste de impacto frontal para a homologação do carro”, explicou.

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube