Lotus diz que meta principal para reta final da temporada é superar Ferrari no Mundial de Construtores

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, afirmou que o principal objetivo da equipe para a reta final do campeonato é superar a Ferrari no Mundial de Construtores

14 pontos atrás da Ferrari na classificação do Mundial de Construtores, a Lotus não esconde que o objetivo para a reta final da temporada é fechar 2012 na frente da equipe italiana, que atualmente ocupa a terceira posição no campeonato. Apesar do desempenho irregular nas últimas etapas, o diretor-técnico do time, James Allison, acredita que a equipe de Enstone tem condições de virar o jogo para cima da rival vermelha. 

Lotus pretende superar a Ferrari até fim da temporada (Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

"Depois de 14 corridas neste ano, nós tivemos alguns resultados ruins que permitiram a Ferrari abrir essa diferença para nós no campeonato", disse Allison. "Nós lutamos a cada fim de semana de maneira forte e dedicada, mas a grande questão desse esporte é que proporciona sempre as mesmas oportunidades a cada nova prova. Cada fim de semana você tem a chance de se redimir e tem um número enorme de itens que você pode usar para melhorar o carro", completou.

"A diferença para a Ferrari é pequena em termos de pontos, por isso o nosso objetivo nessas cinco corridas que faltam é superá-los no campeonato e colocar Kimi Raikkonen na frente na classificação”, acrescentou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube