Magnussen repete Villeneuve e Hamilton e chega ao pódio na corrida de estreia: “Não consigo acreditar”

O dinamarquês Kevin Magnussen estreou na F1 com um terceiro lugar no GP da Austrália. Com apenas 21 anos, o filho de Jan igualou o feito de Jacques Villeneuve, em 1996, e de Lewis Hamilton, em 2007

Kevin Magnussen iniciou em grande estilo sua carreira na F1. O dinamarquês de 21 anos subiu ao pódio em sua corrida de estreia, igualando o feito que apenas Jacques Villeneuve, em 1996, e Lewis Hamilton, em 2007, haviam conseguido nos últimos 43 anos.

O jovem danês teve um desempenho que lembrou muito o de Hamilton, também na Austrália, em 2007. Na ocasião, assim como neste final de semana, o estreante em questão largou na quarta posição, terminando a prova em terceiro.

Ainda em êxtase com o resultado obtido, Magnussen explicou que para ele a sensação lembrava a de uma vitória.

“Eu não consigo acreditar nisto. Não foi uma vitória, mas lembrou um pouco a sensação de ganhar”, disse.

O dinamarquês ressaltou a vontade de vencer da McLaren e o sentimento de volta por cima que o time busca em 2014.

“O time vem de uma temporada complicada, todos querem dar a volta por cima. Eu não poderia imaginar nada melhor”, afirmou.

Kevin Magnussen foi um dos grandes destaques da corrida australiana (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

O piloto danês tornou a elogiar a McLaren, reconhecendo que não deve ter sido fácil para os britânicos trabalharem com um calouro.

“Eles trabalharam muito duro no inverno. Estão com um novato que não tinha nenhuma experiência, tenho certeza de que não foi fácil para o time. Eles fizeram um grande trabalho e me deixaram muito confortável no carro”, encerrou.

Magnussen tornou-se o 23º novato na história da F1 a conquistar um lugar no pódio logo em sua primeira corrida na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.