Magnussen se considera capaz para assumir vaga em equipe de ponta na F1: “Eu me sinto pronto”

Kevin Magnussen, campeão da World Series neste ano, se diz pronto para assumir uma vaga em uma equipe grande da F1, caso surja a oportunidade. Dinamarquês integra o programa de jovens pilotos da McLaren, que procura um cockpit para o piloto em 2014

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta sexta-feira da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kevin Magnussen, recém-coroado campeão da World Series neste ano e integrante do programa de jovens pilotos da McLaren, disse que é capaz o suficiente para assumir o cockpit em uma equipe de ponta na F1.

A equipe inglesa busca um lugar para o dinamarquês já na próxima temporada, com rumores ligando Magnussen à Lotus, Force India e Marussia. Além disso, o piloto corre por fora em uma eventual dispensa de Sergio Pérez do time de Woking.

Campeão da World Series em 2013, Kevin Magnussen se diz pronto para a F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Eu me sinto pronto. Venci em todas as categorias nas quais corri até agora, por que seria diferente na F1? Se eu receber essa chance, é porque esperam resultados de minha parte”, destacou.

Apesar de se sentir pronto para a categoria, Magnussen lamentou a relativa falta de testes, comparando a situação dele com a de pilotos que chegavam à F1 no passado.

“Se eu pudesse testar o ano todo, eu estaria me sentindo mais confiante. Eu estou pronto, mas não da mesma maneira que os pilotos que estrearam há dez anos, pois eles testavam o tempo todo”, lamentou.

“A experiência conta muito hoje em dia. A equipe que me escolher o fará porque me considerará a melhor solução. Espero que eu faça a escolha valer a pena”, disse.

O jovem de 21 anos não se mostrou muito confiante em uma vaga na McLaren para 2014, mas admitiu que espera que isso seja possível. “Eu não sei. Espero que sim, é tudo que posso dizer”, concluiu.

Na temporada 2013 da World Series, na qual se sagrou campeão, Magnussen obteve cinco vitórias, 13 pódios, oito pole-positions e marcou por três vezes a volta mais rápida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.