“Mais louco que da última vez”: Hülkenberg conta como foi chamado para GP de Eifel

Ser chamado para substituir um infectado com a Covid-19 em Silverstone tinha sido surpresa, mas chegar para render o doente Stroll sem nem fazer treinos livres em Nürburgring foi ainda mais louco, segundo Hülkenberg

A maior parte do 2020 de Nico Hülkenberg tem sido em casa, fora do dia a dia da Fórmula 1, mas os momentos em que ele é chamado para vestir o macacão e entrar no cockpit são de fortes emoções. Foi o que aconteceu na manhã deste sábado (10), em Nürburgring. Um chamado ainda mais louco que aquele de Silverstone, alguns meses atrás.

Hülkenberg estava em Colônia, cidade próxima a Nürburgring, quando recebeu uma ligação. Era do chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, querendo que ele chegasse rápido à pista. Lance Stroll sentiu-se mal logo cedo e nem sequer participou do treino livre para o GP de Eifel. O supersubstituto era necessário para o restante do fim de semana.

“Foi ainda mais selvagem e louco que da última vez. Eu estava em Colônia, que fica mais ou menos a uma hora daqui, devia vir hoje à tarde, de qualquer maneira, para fazer coisas de TV com a RTL [rede de TV austríaca que detém direitos de transmissão da F1] amanhã”, contou.

Hülkenberg chegou em Nürburgring às pressas (Foto: Racing Point)

“Estava tomando café da manhã com um amigo às 11h (locais) quando vi Otmar [Szafnauer] me ligando. ‘Hülkenberg, rápido! Precisamos de você aqui’, ele falou. E o resto é história”, terminou.

Sem nenhuma preparação prévia para a prova, Hülkenberg terminou em último. Mas, dentro das circunstâncias, dá até para relevar. A preparação ao longo do sábado será para recuperar campo durante a corrida no domingo.

A largada do GP de Eifel está marcada para 9h10 (de Brasília). Antes, a partir das 8h, o GRANDE PRÊMIO transmite o Briefing, programa pré-corrida na GPTV, o nosso canal no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Nürburgring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube