Mais preparado do que nunca, Alonso prefere cautela e prega paciência na nova parceria com McLaren

Fernando Alonso exaltou a nova parceria com a McLaren e se disse mais motivado do que nunca para 2015. O espanhol, no entanto, também pregou cautela e afirmou que 2015 será um ano também de aprendizagem

Agora novamente na McLaren, Fernando Alonso afirmou que se preparou como nunca para uma nova temporada na F1 e que está totalmente pronto para o desafio que vai enfrentar à frente da esquadra inglesa. A tradicional equipe apresentou nesta quinta-feira (29) o MP4-30, o modelo que vai usar para o Mundial que começa na Austrália em março.

O espanhol de 33 anos se disse confiante diante do projeto britânico, mas ressaltou que é preciso também paciência e que o ano será de muita aprendizagem. "Embora o período de inverno para nós seja um momento de descanso e relaxamento, a minha motivação não poderia ser maior e mais forte para a nova temporada", afirmou o bicampeão.

"Eu treinei muito nesse período para alcançar o melhor do meu condicionamento físico e tenho trabalhado muito também na preparação para a nova era da McLaren-Honda. Nunca me senti tão bem ou tão pronto para uma temporada como agora", destacou.

Fernando Alonso, pronto para o desafio de conduzir a McLaren de volta ao topo (Foto: McLaren)

Alonso, por outro lado, também pregou cautela. "É claro que estamos aqui em uma curva de aprendizagem. Estamos todos focados no desafio que temos pela frente e eu me sinto totalmente honrado em fazer parte dessa história. Então, nosso primeiro objetivo é aprender o máximo possível nos testes e extrair o que for possível do desempenho."

"E isso não será fácil ou sem problemas, mas estamos prontos para isso. E por quê? Porque o nosso foco principal é o desenvolvimento. Historicamente, a McLaren é conhecida por sempre trazer atualizações rapidamente aos carros e desenvolver um pacote forte. Por isso, também vai ser um enorme privilégio ser o primeiro piloto a guiar o MP4-30 em Jerez. Não vejo a hora para iniciar um novo e emocionante capítulo da minha carreira", acrescentou.

"Estou tão motivado agora quanto na primeira vez em que tive a chance de guiar um carro de F1", continuou.

Por fim, o asturiano ainda dispensou palavras de elogio ao novo companheiro de equipe, Jenson Button. "Estou também bastante feliz de ter Jenson como companheiro de time. Ele realmente é um concorrente duro e experiente. Juntos, vamos tentar levar a equipe para topo, aprender, progredir, além de alcançar os melhores resultados possíveis. Acho que estamos prontos para uma nova era", encerrou.

As imagens do MP4-30 da McLaren
#GALERIA(5193)

A primeira bateria da pré-temporada começa a partir deste domingo (1) e vai até 4 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a pré-temporada 2015 da F1 em Jerez de la Frontera com o repórter Renan do Couto e com o fotógrafo Xavi Bonilla. 

HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A NOVA BORRACHA 
A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) a introdução de um novo composto supermacio para a temporada 2015 da F1. Em seu quinto ano como fornecedora no Mundial, a fabricante italiana afirmou ainda que os demais pneus para este campeonato são apenas evoluções dos usados em 2014.
 
"Os pneus deste ano são resultado de uma evolução dos pneus de 2014", disse Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão. "Temos apenas um pneu completamente novo: o supermacio, que tem uma nova construção e composto", completou o britânico.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PRESUNÇÃO 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que não espera em 2015 uma repetição do domínio absoluto apresentado pela equipe alemã na temporada passada.
 
Em 2014, a esquadra prata soube usar bem as mudanças nas regras e destruiu a concorrência, vencendo tanto o Mundial de Pilotos quanto de Construtores. Foram 16 vitórias em 19 provas, com Lewis Hamilton campeão ao fim do ano.
 
"Será especialmente difícil superar as marcas que conseguimos no passado", disse o austríaco.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.