Maldonado é punido por bloquear Hülkenberg no Q1 e perde três posições no grid de largada de Spa

Pastor Maldonado foi punido com a perda de três posições no grid de largada do GP da Bélgica por ter bloqueado Nico Hülkenberg no Q1. Largando em sexto, venezuelano elogiou trabalho da Williams na evolução do carro

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção
► Red Bull procura maior kartista amador do Brasil. Veja como participar


Pastor Maldonado exibiu um bom ritmo no treino de classificação para o GP da Bélgica de F1, realizado na manhã deste sábado (1) e conquistou a terceira colocação no grid de Spa-Francorchamps ao registrar 1min47s893, 0s320 mais lento que o pole-position Jenson Button. O venezuelano, no entanto, não vai abrir a segunda fila, já que foi punido por bloquear Nico Hülkenberg durante o Q1.

Os comissários puniram o piloto da Williams com a perda de três posições no grid. Com isso, Pastor iniciará a corrida fechando a terceira fila, ao lado de Fernando Alonso.
 

(Foto: Williams/ LAT Photographic/ Charles Coates)

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Após o treino, Maldonado destacou o empenho do time de Frank Williams para melhorar o carro para a segunda metade da temporada da F1 e contou que a equipe teve dificuldades em encontrar o melhor acerto para o FW34 no circuito belga.

“Estamos trabalhando tanto para entender o carro para a segunda metade da temporada”, disse Maldonado. “Estávamos com um pouco de dificuldade esta manhã com o acerto, mas agora sabemos onde trabalhar com o carro”, destacou. “Estamos felizes em saber que o time pode reagir. Estamos ansiosos para compensar o que perdemos na primeira parte da temporada”, continuou. “Temos tentado entender todos os problemas que tivemos e trabalhamos muito analisando tudo, então o time está animado.”

O companheiro de Bruno Senna também se disse animado para a corrida após ver o potencial apresentado pelo carro na classificação. “Estava otimista para a corrida”, falou. “Talvez um pouco preocupado esta manhã, mas me adaptando ao carro e as condições. Depois da classificação eu vi o potencial que o carro tinha, então estou ansioso para amanhã”, encerrou.

Com a punição, Kimi Räikkönen sobre para a terceira posição, com Sergio Pérez em quarto e Fernando Alonso em quinto.

► As imagens deste sábado da F1 na Bélgica

F1, GP da Bélgica, Spa-Francorchamps, grid de largada:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube