Manor Marussia escolhe GP da Inglaterra para introduzir primeiro pacote de atualizações em 2015

A Manor Marussia escolheu o GP da Inglaterra para introduzir as primeiras atualizações em seu carro neste ano. A equipe inglesa, última colocada no Mundial de Construtores, ainda compete com o modelo de 2014

A Manor Marussia escolheu o GP caseiro para introduzir o primeiro pacote de atualizações em seu carro na temporada 2015 da F1. A corrida em Silverstone, neste fim de semana, é válida pela nona etapa do Mundial. A equipe inglesa ainda compete com o modelo do ano passado, apenas com algumas modificações para atender o regulamento deste ano. Isso porque o time somente confirmou presença no campeonato poucos dias antes do início.

Originalmente, a esquadra comandada por John Booth pretendia colocar na pista o modelo de 2015 no início da segunda parte da temporada, mas agora é improvável que aconteça. E Booth falou com otimismo sobre atualizações. Para o dirigente, as novas peças vão permitir à Manor se aproximar de seus rivais mais próximos.

Roberto Merhi foi o responsável pelo melhor resultado da equipe até o momento (Foto: AP)

"É verdade que a torcida sempre proporciona um impulso extra e podemos colocar aí uma dose a mais por conta do pacote de atualizações que teremos para essa corrida", afirmou o chefe de equipe.

"Isso é resultado de um trabalho duro dos últimos meses e que vai ajudar a desenvolver o nosso carro atual, para garantir que possamos continuar a nos aproximar de nossos adversários mais próximos. De toda a forma, nós esperamos um fim de semana forte e emocionante em Silverstone", completou.

Atualmente, a Manor aparece na última posição do Mundial de Construtores e ainda sem pontos marcados. O melhor resultado até o agora foi o 14º lugar de Roberto Merhi no GP da Áustria, disputado há duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.