Manor Marussia escolhe GP da Inglaterra para introduzir primeiro pacote de atualizações em 2015

A Manor Marussia escolheu o GP da Inglaterra para introduzir as primeiras atualizações em seu carro neste ano. A equipe inglesa, última colocada no Mundial de Construtores, ainda compete com o modelo de 2014

A Manor Marussia escolheu o GP caseiro para introduzir o primeiro pacote de atualizações em seu carro na temporada 2015 da F1. A corrida em Silverstone, neste fim de semana, é válida pela nona etapa do Mundial. A equipe inglesa ainda compete com o modelo do ano passado, apenas com algumas modificações para atender o regulamento deste ano. Isso porque o time somente confirmou presença no campeonato poucos dias antes do início.

Originalmente, a esquadra comandada por John Booth pretendia colocar na pista o modelo de 2015 no início da segunda parte da temporada, mas agora é improvável que aconteça. E Booth falou com otimismo sobre atualizações. Para o dirigente, as novas peças vão permitir à Manor se aproximar de seus rivais mais próximos.

Roberto Merhi foi o responsável pelo melhor resultado da equipe até o momento (Foto: AP)

"É verdade que a torcida sempre proporciona um impulso extra e podemos colocar aí uma dose a mais por conta do pacote de atualizações que teremos para essa corrida", afirmou o chefe de equipe.

"Isso é resultado de um trabalho duro dos últimos meses e que vai ajudar a desenvolver o nosso carro atual, para garantir que possamos continuar a nos aproximar de nossos adversários mais próximos. De toda a forma, nós esperamos um fim de semana forte e emocionante em Silverstone", completou.

Atualmente, a Manor aparece na última posição do Mundial de Construtores e ainda sem pontos marcados. O melhor resultado até o agora foi o 14º lugar de Roberto Merhi no GP da Áustria, disputado há duas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube