Marchionne fala em “avanços gigantescos” nesta temporada e vê Ferrari novamente na briga pelo título em 2018

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, depositou um voto de confiança no chefe da equipe vermelha, Maurizio Arrivabene. E acha que o time vermelho tem total capacidade de voltar ainda mais forte em 2018, especialmente depois da experiência vivida neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Marchionne está confiante de que a Ferrari vai voltar novamente muito forte em 2018, especialmente porque foi capaz de ser a primeira equipe do grid a se colocar como uma ameaça real à Mercedes. O presidente da marca italiana elogiou os "avanços gigantescos" feitos nesta temporada, depois que Sebastian Vettel foi capaz de vencer e liderar toda a primeira fase do campeonato. O alemão só foi superado por Lewis Hamilton, da Mercedes, na metade final após também enfrentar problemas de confiabilidade do carro vermelho, além do acidente em Singapura que o tirou da disputa. 

 
No entanto, o dirigente admitiu que a segunda parte da temporada se mostrou complicada, porque a Ferrari acabou perdendo rapidamente a liderança e ainda foi ofuscada pela melhora significativa apresentada pela Red Bull. "Aprendemos muito nos últimos seis meses na tentativa de avançar, e essa é a coisa mais importante", afirmou o dirigente.
Sergio Marchionne é o presidente da Ferrari (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Voltando a agosto do ano passado, quando nós revisamos a nossa organização, eu acreditei totalmente que, com Maurizio Arrivabene e Mattia Binotto na liderança, nós conseguiríamos fazer coisas incríveis. E realmente acreditávamos que poderíamos fazer muito mais, só que, em 2017, não fomos capazes de alcançar os nossos objetivos", acrescentou Marchionne.

 
Mas o presidente ferrarista demonstrou confiança e acha que a equipe terá condições de preencher as lacunas que faltam, melhorando, especialmente, a confiabilidade de seu equipamento. "O importante é começar 2018 com toda essa experiência para gerenciar melhor a organização. Não tenho dúvidas de que seremos competitivos", finalizou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube