Marussia busca novo fornecedor de motor para 2014 devido à iminente saída da Cosworth da F1

O diretor-esportivo da escuderia russa, Graeme Lowdon, disse que a Cosworth deve deixar a principal categoria do automobilismo mundial no fim do ano, o que obrigada ao time rubro-negro buscar um novo fornecedor de motores

Única equipe com motor Cosworth no grid da F1 em 2013, a Marussia está em busca de um novo fornecedor para a próxima temporada, quem garante é o diretor-esportivo da escuderia, Graeme Lowdon. Embora o propulsor britânico seja menos potente que os concorrentes, o motivo da troca pelo time russo é simples: a Cosworth vai deixar a F1 no fim do ano.

“No meu entendimento, a Cosworth não vai fabricar o motor de 2014”, disse Lowdon em um encontro com torcedores promovido pela associação das equipes. “Obviamente, eu não trabalho para eles, mas esse é o meu entendimento. As três fornecedoras vão ser Mercedes, Renault e Ferrari”, declarou.

Graeme Lowdon afirmou que a Cosworth deve deixar a F1 no fim de 2013 (Foto: Marussia)

Além da Marussia, Sauber e Force India também já afirmaram que estão estudando trocar o fornecedor. A Toro Rosso, por sua vez, declarou que espera seguir a Red Bull e contar com equipamento da Renault a partir de 2014.

Ainda nesta quarta-feira (27), a revista suíça ‘Speed Week’ afirmou que a quarta fornecedora de motores pode ser a Honda, que estuda retornar à F1 no próximo ano. Para isso, a montadora japonesa espera contratar Gilles Simon, engenheiro-chefe da Ferrari na época em que Jean Todt liderava a equipe de Maranello.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.