Massa alerta para risco de acidente e pede que GP dos EUA não aconteça em condições similares à classificação

Felipe Massa se mostrou muito preocupado com as condições da pista de Austin depois de enfrentar um Q2 muito difícil nesta manhã. Talvez por ver passar em sua mente o filme do trágico e fatal acidente sofrido pelo amigo Jules Bianchi, o brasileiro clamou à FIA que não vá adiante com a corrida caso a situação climática seja a mesma do treino classificatório

Há pouco mais de um ano, a F1 viveu um drama que se converteu na primeira morte de um piloto desde o acidente fatal sofrido por Ayrton Senna em 1994. O GP do Japão de 2014, marcado por fortíssimas chuvas em todo o fim de semana em Suzuka, marcou a terrível batida de Jules Bianchi, que nove meses depois não resistiu aos ferimentos e morreu em julho deste ano. Felipe Massa não quer ver a repetição do que aconteceu no Japão e se mostrou muito preocupado com a possível realização do GP dos Estados Unidos, neste domingo (25), caso as condições no período da tarde em Austin sejam as mesmas que o piloto enfrentou no Q2.
 
Sétimo colocado no grid de largada da 16ª etapa do Mundial de F1 em 2015, Massa se mostrou muito irritado com a postura da FIA, que decidiu ir adiante com o Q2 mesmo com uma nítida piora da pista, deixando os pilotos com muitas dificuldades e em situação muito temerária.
Massa está bem preocupado com a segurança dos pilotos caso a corrida vá adiante em Austin (Foto: Williams)
“O Q2 foi muito perigoso. Quase rodei várias vezes e era muito fácil bater. Definitivamente, eles arriscaram um pouco demais”, declarou o piloto da Williams em entrevista coletiva logo após o treino classificatório, que foi encerrado antes da realização do Q3, já que a direção de prova entendeu que não havia mesmo a menor condição para a prática do automobilismo.
 
“Eu já tinha dito ontem que não entendo o motivo de eles não darem bandeira vermelha no treino, era impossível guiar no final”, lembrou Felipe, fazendo menção ao terceiro treino livre, ocorrido pela manhã de sábado, em condições semelhantes devido à forte chuva no Circuito das Américas.
 
Massa torce para que a FIA tenha uma postura diferente e não siga adiante com a corrida se as condições forem as mesmas enfrentadas mais cedo neste domingo. “Hoje, sinceramente, eu espero que eles não considerem fazer a mesma coisa na corrida. Caso contrário, podemos ter um grave acidente”, alertou.
VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.