Massa fala em “dia difícil” e destaca grande degradação dos pneus da Williams na Malásia

Felipe Massa e a Williams não viveram um grande primeiro dia de atividades na pista da Malásia. O brasileiro quase foi punido após o TL1, ficou atrás de uma das Ferrari e uma Red Bull no TL2 e observou uma potente degradação dos pneus

A sexta-feira (27) de treinos livres na Malásia não foi muito boa para Felipe Massa. O uso de um jogo de pneus a mais na primeira sessão, onde terminou com o 11º lugar, por pouco não rendeu uma punição. No segundo treino, Massa foi o sexto, logo atrás de Valtteri Bottas.
 
Um dos grandes entraves encarados por Massa foi o desgaste dos pneus, algo tradicional no calor de março em Sepang.

"Tem sido um dia difícil. Os pneus sofreram muito, as condições de degradação são altas, mas é o mesmo para todos", reconheceu. 

Felipe Massa durante o primeiro treino livre em Sepang (Foto: Getty Images)
Apesar do começo complicado, Massa voltou a falar no objetivo maior da Williams: se aproximar da Mercedes. Nesse momento, a impressão é que o time de Grove tem desvantagem em relação à Ferrari na Malásia.
 
"A meta é diminuir a distância para quem está na frente. Há tempo para isso, mas vamos estudar as informações cuidadosamente para termos certeza de que podemos tirar o melhor do carro", avaliou.
 
As atividades da F1 na Malásia serão retomadas às 3h (de Brasília) do sábado, com o TL3. Às 6h inicia o treino de classificação.
 
O MELHOR ESTREANTE

A F1 que Wilsinho Fittipaldi e Chico Serra viram pela primeira vez era muito diferente da atual. Carros, circuitos, tecnologia, dinheiro, tudo. Mas, principalmente, o grid era muito maior. 33 carros estavam inscritos e 25 largaram no GP da Espanha de 1972, que Wilsinho terminou na sétima posição. 24 alinharam no grid em Long Beach em 1981, quando Serra também debutou chegando em sétimo. Mas o tamanho do grid não apaga o brilho do quinto lugar de Felipe Nasr no GP da Austrália de 2015, que os desbancou e se tornou o melhor resultado de um estreante brasileiro na história da categoria

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.