Massa ‘ignora’ série de problemas técnicos da Williams e mostra tranquilidade para GP da Itália: “Dia difícil foi ontem”

Felipe Massa está em paz com a F1. Agora que anunciou a aposentadoria ao final do ano, Massa está bem mais relaxado e, mesmo com os problemas da Williams no primeiro dia de atividades em Monza, está pensando no resto do final de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro dia de Felipe Massa como futuro aposentado da F1 foi problemático. Falhas técnicas na Williams limitaram o piloto a apenas 38 voltas nesta sexta-feira (2) e fizeram com que saísse ligeiramente atrás na questão de captação de informações. Mas, tranquilo com a vida, Massa nem pareceu muito preocupado com as dificuldades que encarou.

 
Uma alteração no turbo e uma quebra em um sensor do freio, respectivamente, de manhã e à tarde, fizeram com que ele desse 18 voltas no primeiro treino livre e 20 no segundo. Em comparação, Valtteri Bottas deu 37 e 41. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não pude fazer uma long run porque tivemos um pequeno problema hoje, um pela manhã e um à tarde. Tive problemas com os sensores de freio, não andei por segurança. Depois, decidimos mudar os sensores e tudo estava bem, mas só dei três giros no final. Foi um pouco difícil para mim", disse Felipe.

 
Massa terminou os treinos na 14º e 11º posições, mas reafirmou que, apesar dos pesares, terminou o dia tranquilo e com a cabeça na meta da Williams: bater a Force India e reconquistar o quarto lugar do Mundial de Construtores.

"O dia difícil foi ontem, então estou relaxado agora e pensando o que posso fazer nessas últimas oito corridas para nos recolocar à frente da Force India até o fim do ano. Essa é a meta e vamos tentar tudo que pudermos", seguiu.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do final de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. O treino de classificação para o GP da Itália está marcado para as 9h (de Brasília) deste sábado.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.