Massa lamenta acidente e revela ‘sofrimento’ da Williams nos treinos em Mônaco: “Perdemos aderência e tração”

Felipe Massa teve um dia particularmente difícil em Mônaco nesta quinta-feira. Pela manhã, o brasileiro sofreu um acidente que abreviou sua participação no primeiro treino, completando apenas dez voltas. À tarde, o piloto não passou do 16º lugar. Culpa da falta de aderência da pista e de tração do FW38

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O fim de semana da Williams no GP de Mônaco começou, conforme o próprio Felipe Massa previa, de forma bastante difícil. Para o brasileiro, a sua sorte nesta quinta-feira (26) foi totalmente influenciada pela batida na curva Sainte-Dévote quando tinha completado apenas dez voltas no primeiro treino livre, pela manhã. Aí, sem ter como voltar, o piloto terminou apenas em 19º
 
Já durante a tarde, Massa levou algum tempo para voltar à pista, já que a Williams trabalhou um bom tempo nos reparos do seu carro. Quando regressou para o segundo treino, Felipe completou uma boa quilometragem, fez 42 voltas, mas não passou de um decepcionante 16º lugar dentre os 22 pilotos do grid.
Acidente pela manhã atrapalhou programação de Massa nesta quinta-feira em Mônaco (Foto: Getty Images)
De fato, a Williams não parece nada competitiva em Mônaco, como tem sido nos últimos anos. Na visão do veterano, faltou, sobretudo, aderência da pista e tração do FW38.
 
“Foi uma manhã difícil, perdi muito tempo no treino quando eu poderia ter guiado. Perdi muitas voltas, e nós sabemos que em Mônaco é importante você estar o máximo de tempo que você puder na pista”, lamentou o brasileiro ao fazer menção sobre o acidente sofrido pela manhã.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“A tarde não foi muito boa para nós. Sofremos para alcançar bons tempos de volta. Perdemos aderência e tração, então temos de trabalhar no carro para tentar melhorar e torná-lo mais competitivo para esta pista, especialmente para a corrida”, comentou Felipe.

 
Para a sequência do fim de semana, a esperança de Massa é de viver dias melhores para presentear o fã que terá a chance de vê-lo correr em casa. “É um fim de semana muito especial, onde eu sempre curti correr, ver os fãs, e sei o quão especial é essa corrida para eles, então espero que nós possamos fazer o melhor para eles”, concluiu.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.