Massa lamenta acidente que comprometeu dia, mas vê lado positivo: “Carro apresentou bom ritmo de imediato”

Felipe Massa lamentou o acidente que comprometeu o dia de treinos livres em Montreal, mas ressaltou que o carro apresentou um ritmo muito bom e espera exibir maior competitividade na classificação deste sábado no Canadá. O brasileiro foi apenas o 13º da tabela no TL2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa também confirmou que o acidente que sofreu na primeira parte do treino livre 1, nesta sexta-feira (10), em Montreal foi provocado por uma falha do DRS – a chamada asa móvel traseira. O recurso não se fechou corretamente na aproximação da curva 1, e isso fez o brasileiro perder a traseira do carro e ir direto ao encontro dos pneus de proteção. Felipe nada sofreu com a batida, mas não pode continuar a atividade manhã. Na sessão vespertina, Massa fechou o dia com o 13º melhor tempo, em um treino liderado novamente por Lewis Hamilton.

 
"O acidente não teve nada a ver comigo, foi um problema na asa traseira e no DRS", disse o piloto do carro #19. "Eu mesmo tive de desativar o DRS antes da freada, mas não fechou, então quando freei o carro, a asa estava quase 100% aberta e foi por isso que bati", explicou.
 
"É uma pena, porque uma falha assim logo no início do dia é definitivamente uma dor de cabeça para todo mundo", completou Felipe.
Felipe Massa teve o dia comprometido por conta de um acidente no TL1 (Foto: Twitter/Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Apesar da asa traseira não ter uma nova especificação, Massa vai usar uma configuração de baixo downforce que vem sendo testada pela Williams. E falando sobre o desempenho no treino da tarde, o brasileiro que a sessão ficou um pouco comprometida por conta do acidente pela manhã.

 
"A tarde foi OK. Eu não tinha muito que fazer em termos de performance por causa do acidente, então agora é pensar no treino de amanhã e na classificação."
 
"Tudo vai estar no carro e acho que poderemos ser competitivos. O carro mostrou também um ritmo razoavelmente bom de imediato, de modo que é sempre positivo", emendou Massa.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.