5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Massa minimiza resultado dos treinos e vê Ferrari "razoavelmente bem" em Hungaroring

Felipe Massa minimizou os resultados do primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria nesta sexta-feira (27), quando obteve a quarta colocação na segunda sessão do dia

 

Embora tenha lamentado a chuva que atingiu o circuito de Hungaroring na tarde desta sexta-feira (27) e que prejudicou os trabalhos das equipes, Felipe Massa se mostrou satisfeito com o desempenho da Ferrari neste primeiro dia de treinos livres para o GP húngaro, o 11° da temporada. O brasileiro admitiu que a chuva atrapalhou os planos do time vermelho, sobretudo com relação a avaliação dos pneus, mas que os resultados de sexta, principalmente na pista magiar, são imprecisos, por conta da sujeira no traçado.

Massa terminou a sessão inicial de hoje na sétima posição. No segundo treino, Felipe completou em quarto. "Somando tudo, é possível dizer que foi um bom dia. O único fator inconveniente foi a chuva que chegou no meio da tarde e que nos impediu de completar o nosso programa técnico, principalmente com relação à avaliação dos pneus. No entanto, isso não foi um problema só nosso. As condições foram iguais para todos", explicou o piloto de 31 anos.

Massa terminou o segundo treino livre desta sexta em segundo na Hungria (Foto: Ferrari)

"Ao mesmo tempo, conseguimos ter uma ideia razoavelmente clara sobre o desempenho dos pneus, mas ainda é cedo para falar sobre o nosso ritmo na comparação com os rivais. Definitivamente, há carros mais rápidos, mas isso também aconteceu em Hockenheim", completou Massa.

O ferrarista ainda minimizou os resultados dos primeiros treinos. "Estamos bem conscientes de que os resultados do primeiro dia de treinos aqui em Hungaroring nem sempre refletem a realidade, porque a pista é sempre muito suja no início do fim de semana. E a situação muda radicalmente da sexta para o domingo. Agora, vamos ver o que acontece amanhã", concluiu Felipe.